sexta-feira, 23 de junho de 2023

JCO

 

Deltan mira Zanin, em primeira manifestação direto dos Estados Unidos


A postagem foi feita nesta quarta-feira (21), por meio das redes sociais, direto dos Estados Unidos, onde o ex-deputado Deltan Dallagnol cumpre uma série de agendas pessoais até o final deste mês, mas segue de olho nos rumos da 'política' nacional.

O povo brasileiro não deseja que o advogado pessoal (e amigo) de Lula seja nomeado Ministro do STF", escreve o ex-procurador do MPF

E prossegue, expondo os motivos: 

- A nomeação de Zanin também viola o princípio constitucional da impessoalidade, conforme previsto no artigo 37 da Constituição Federal.
- A nomeação de Zanin viola o artigo 101 da Constituição Federal, que requer um notável conhecimento jurídico por parte do candidato.
- É um claro caso de estelionato eleitoral. Durante a campanha, quando Lula e o PT ainda promoviam a falsa ideia de uma ampla frente pela democracia, Lula afirmou: "Estou convencido de que interferir na Suprema Corte para nomear amigos, companheirs ou partidários é um retrocesso que a República brasileira conhece muito bem. Sou contra".
- Ao nomear Zanin, Lula não apenas viola o princípio da impessoalidade, mas também coloca interesses privados acima do interesse público.”

Ao final, Dallagnol ainda pede ao povo que se mobilize:

"Por favor, marque aqui dois senadores do seu estado e solicite que votem contra a nomeação de Zanin”

Palavras de quem conhece os meandros dos Três Poderes e os absurdos que só ocorrem no judiciário brasileiro.

Mas, infelizmente, sabe-se que há muito mais do que apenas a ‘vontade’ dos senadores, em jogo.

O nome de Zanin acabou sendo aprovado ontem pelos senadores, logo após a sua sabatina.

Imagem em destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário