sábado, 22 de outubro de 2022

 

Helicópteros de ataque Ka-52 do Exército russo durante a operação especial na Ucrânia - Sputnik Brasil

241º dia da operação especial militar nas fronteiras russas

Nos siga noTelegram
Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Conteúdo
Antigas primeiroRecentes primeiro
05:31 22.10.2022
05:03 22.10.2022
05:02 22.10.2022
Ucrânia limita fornecimento de eletricidade nas regiões de Kiev, Zhitomir, Cherkassy e Chernigov, anunciou a operadora local Ukrenergo
04:16 22.10.2022
Ataques da Ucrânia contra Kherson são repelidos, dizem autoridades
A situação na região de Kherson é estável, os ataques inimigos foram repelidos, o transporte de civis continua, disse o vice-governador da região Kirill Stremousov.
03:51 22.10.2022
Defesa antiaérea é acionada em Lvov, no oeste da Ucrânia
Sistemas de defesa antiaérea são acionados na região de Lvov no oeste da Ucrânia, de acordo com o chefe da administração militar regional Maksim Kozitsky.
Anteriormente informou-se que um alerta aéreo havia sido emitido em toda a Ucrânia.
02:35 22.10.2022
Ucrânia bombardeia povoados na República Popular de Donetsk
Tropas ucranianas bombardearam Donetsk e vários povoados na república popular, informou neste sábado (22) a representação no Centro Conjunto de Controle e Coordenação das questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia (JCCC) da República Popular de Donetsk (RPD).
Destaca-se que os povoados foram atacados com munições de calibre 155 mm utilizado pela OTAN.
02:20 22.10.2022
Alerta aéreo é emitido na Ucrânia de norte a sul do país
Alerta aéreo foi emitido neste sábado (22) nas regiões ucranianas de Chernigov, Sumy, Poltava e Carcóvia, escreve mídia local Zerkalo Nedeli. Informa-se também sobre alerta aéreo em Kiev.
O alerta na região de Chernigov, no norte da Ucrânia, foi confirmado pelo chefe da administração militar local Vyacheslav Chaus em seu canal de Telegram.
Poucos minutos mais tarde, o alerta aéreo foi relatado no sul da Ucrânia – na região de Nikolaev, conforme disse o governador Vitaly Kim no Telegram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário