sexta-feira, 21 de outubro de 2022

 

Diplomata russo: EUA convencem a Ucrânia de seu poder militar para evitar negociações com Moscou

Soldados ucranianos montam um tanque, em uma estrada na região de Donetsk, leste da Ucrânia, 20 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2022
Nos siga noTelegram
Os EUA convencem a Ucrânia de seu poder militar para impedir negociações de paz com Moscou e isso é uma tragédia, escreveu no Twitter o representante permanente da Rússia na sede da ONU em Genebra, Gennady Gatilov.
"Os EUA convenceram o regime de Kiev de que a Ucrânia pode derrotar a Rússia no campo de batalha. Esta é uma grande tragédia para nossos países, já que haverá mais e mais mortes sem sentido até que Washington ordene a Kiev para se sentar à mesa de negociações", escreveu o diplomata.
Ontem, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, alertou que o objetivo de Washington de armar o regime de Kiev acabará por destruir a Ucrânia.
O MRE russo ainda observou que os EUA não visam a paz, a prosperidade e a instauração da democracia na Ucrânia, mas sim outros objetivos.
Presidente norte-americano, Joe Biden, com a primeira-ministra sueca, Magdalena Andersson, e o presidente finlandês, Sauli Niinisto, durante declaração conjunta para a imprensa após reunião na Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Panorama internacional
EUA querem que Rússia use armas nucleares na Ucrânia, diz especialista
Anteriormente, Vladimir Putin afirmou que a Rússia sempre se manifestou disponível para negociações em relação à Ucrânia. O líder russo ressaltou que, quando Kiev estiver pronta para negociar, então se poderá recorrer aos esforços de mediação dos países que já se ofereceram para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário