Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Até o momento, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie no mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
Tropas ucranianas perdem até 30 militares na república de Donetsk
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas perderam até 30 homens, duas peças artilharia e dois veículos blindados, informou a Milícia Popular da república de Donetsk nesta sexta-feira (29).
Administração de Zaporozhie: 23 pessoas são mortas, 34 ficam feridas na sequência de ataque ucraniano contra comboio de carros na entrada para a parte libertada da região
Ucrânia concentra forças na área de Zaporozhie para uma contraofensiva, diz autoridade local
Vladimir Rogov, da administração regional de Zaporozhie, disse à Sputnik que as forças ucranianas estão concentrando tropas perto desta região, considerando-a como prioritária para uma contraofensiva.
Ataques das tropas ucranianas provocam 2 mortos civis na república de Donetsk
Os ataques das tropas ucranianas ao território da República Popular de Donetsk (RPD) causaram a morte de dois civis, outras cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com o quartel-general da Defesa territorial da RPD.
Cidade de Donetsk é bombardeada pela Ucrânia com munições da OTAN
Na madrugada desta sexta-feira (30) tropas da Ucrânia bombardearam um distrito da cidade de Donetsk com projéteis de artilharia de 155 mm, do padrão da OTAN, informou a representação do Centro Conjunto de Controle e Coordenação das questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia (JCCC) da República Popular de Donetsk (RPD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário