TSE diz para Defesa que aceita a divulgação de documentos sobre as eleições
Presidente do TSE, Edson Fachin, diz que concorda – e que há documentos apontados como sigilosos pelo próprio ministério
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou ofício ao Ministério da Defesa nesta sexta-feira (6) em que diz não se opor a divulgar os documentos sobre o processo eleitoral e urnas eletrônicas.
O ofício é assinado pelo presidente do TSE, ministro Edson Fachin. Ele diz ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que não há qualquer objeção do tribunal à sugestão de divulgar, em ação conjunta dos dois órgãos, "documentos de interesse da Comissão de Transparência das Eleições".
Na quarta-feira (5), o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira pediu ao TSE a divulgação dos documentos das Forças Armadas sobre as eleições.
A documentação foi entregue à Comissão de Transparência das Eleições do TSE, que conta com a participação de um representante das Forças Armadas, e sugere o aperfeiçoamento da segurança e da transparência do processo eleitoral. As discussões do grupo, no entanto, são restritas e não podem ser divulgadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário