domingo, 4 de janeiro de 2026

 

Lula devia ficar quieto ao invés de sair em defesa do ditador Nicolás Maduro

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela e captura de Maduro

Reprodução da Record News

Vicente Limongi Netto

A pelegada, sob a batuta do bazofeiro Lula da Silva,  ataca Donald Trump, alegando que a soberania venezuelana foi atingida. Esquecem que desde 1998, com outro ditador, Hugo Chávez, que pretendia ficar eternamente no poder, o povo venezuelano já não sabia nem conhecia os benefícios da soberania.

Ela é sagrada, intocável, fundamental, sim, quando traz alegrias, segurança e qualidade de vida ao povo.

SEM SOBERANIA – Com a morte de Chávez em 2013, substituído por Nicolás Maduro, a soberania do país continuou sendo ultrajada.

Prisões e assassinatos de adversários politicos, comida restrita, desemprego assustador. inflação que chegou certa feita a mil por cento.

Nessa linha, não cola, é lorota, conversa fiada e cretina, tentar difamar Trump porque invadiu a Venezuela e arrancou o tirano do poder, no qual se mantinha por usurpação, com eleições fraudulentas.

RICO PETRÓLEO – Outra desinformação da infame pelegada, repetida muitas vezes para enganar incautos, é que o essencial na ação de Trump é tomar conta do milionário petroleo venezuelano.

Desconhecem, por má fé ou burrice, ou ambas as coisas, que antes de Hugo Chaves, em 2009, estatizar 60 empresas que serviam à indústria petrolífera da Venezuela, algumas corporações norte-americanas já trabalhavam no país.

Portanto, não existe usurpação de nada. Os Estados Unidos apenas estão voltando a trabalhar nos poços venezuelanos.

VICE BALANÇADA – Por sua vez, a vice-presidente que assumiu o lugar de Maduro, Delcy Rodrigues, já deixou claro que, para ela, Nicolás Maduro permanece presidente da Venezuela.

Ou seja, dependendo de Trump, a rebelde de saias não vai demorar muito no cargo.

Não se sabe ainda qual será o destino final do prisioneiro, ex-motorista de ônibus, Nicolás Maduro, nos Estados Unidos, nem da mulher dele, Cília Flores. Para qual cadeia será mandado e onde, certamente, passará o resto da vida.

FORTE APARATO – Maduro desembarcou em Nova Iorque sob forte aparado de segurança. Algemado, encapuçado e com correntes nos pés. O quadro deixou tenso um repórter da TV Record: “Todo cuidado é pouco, ele pode tentar fugir”.

Há 4 meses Trump já sinalizava que a prisão de Maduro estava no seu radar, quando divulgou pagamento de polpuda recompensa para quem, soubesse do paradeiro do bigodudo patife.

É patético e soa como oceânica bajulação a posição de Lula, de manifestar-se contra a invasão de Trump na Venezuela. É hilariante Lula imaginar que assim pode um dia torna-se líder da América Latina. Precisa entrar na fila. Antes, tem que pedir licença ao poderoso Trump. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário