quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

 

Coluna Magnavita | O doutorado do alcaide baiano poderia incluir a grilagem de luxo

Prefeito de Salvador, Bruno Reis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

No último sábado, 29/11, o último passageiro a embarcar na classe executiva da LATAM no último voo entre Brasília e Salvador foi o prefeito da capital baiana, Bruno Reis. Todo esportivo, o alcaide entrou e sentou na janela, praticamente sem cumprimentar ninguém.

A sua mochila, com o grande logo da Prefeitura de Salvador, o denunciou. Ao contrário de outros políticos, que causam tumulto quando embarcam, o tímido alcaide apenas revelou que estava regressando do Doutorado no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília, do ministro Gilmar Mendes.

Em 2026 a sua determinação é concluir o doutorado e mergulhar na campanha de ACM Neto para o governo da Bahia.

Quando o avião pousou, Reis saiu como uma flexão em direção ao seu carro oficial, mas em tempo de ser saudado ainda no finger por um despachante da Latam: "E aí Brunão!!!". Fez um rápido aceno e continuou para a sua marcha, usando uma calça jeans super moderna: bem apertada e com as canelas à mostra.

No doutorado em Ciências Políticas, ele poderia escrever sobre como privilegiar grupos de grileiros baianos de colarinho branco e como entregar uma das pérolas da baía de Todos Santos, a Ilha do Frade, para o empresário Carlos Suarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário