Marinha do Irã é equipada com mísseis de cruzeiro de 2 mil quilômetros de alcance
© AFP 2023 / HO / Escritório do Exército Iraniano
Alireza Tangsiri, comandante da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), afirmou que mísseis de cruzeiro de dois mil quilômetros de alcance foram implantados em navio iraniano.
O oficial iraniano, citado pela agência de notícias Fars, também destacou que esta é a primeira vez que o navio de guerra Martyr Soleimani foi equipado com lançador vertical de mísseis e mísseis de cruzeiro terra-terra nacionais com alcance entre 40 e 2.000 quilômetros.
Tangsiri também observou que a República Islâmica está desenvolvendo um porta-aviões de nova geração, capaz de transportar tanto aeronaves como lançadores de mísseis.
"Um dos nossos planos mais importantes é construir um porta-aviões. Esse navio será único", afirmou o oficial.
O navio Martyr Soleimani tem 240 metros de comprimento e 32 metros de largura, com uma capacidade de carga de 41 mil toneladas.
A embarcação ainda conta com radar de varredura eletrônica ativa 3D, mísseis mar-mar e mar-ar, sistemas de comunicação avançados para guerra eletrônica, e mísseis de cruzeiro com alcance de 700 quilômetros, além de ser capaz de transportar helicópteros e drones.
Navios da Frota do Pacífico da Rússia destroem submarino do 'adversário' (VÍDEO)
© Sputnik / Vitaly Ankov
Navios da Frota do Pacífico, entre os quais uma fragata e dois navios antissubmarino, detectaram e atacaram durante exercícios nos mares de Japão (também conhecido como mar do Leste) e Okhotsk um submarino do inimigo convencional e conduziram também disparos de artilharia contra alvos aéreos e navais, informou o serviço de imprensa da frota.
Exercícios operacionais das forças mistas da Frota do Pacífico em zona marítima distante ocorrem de 5 a 20 junho sob o comando do almirante Viktor Liin, comandante da referida frota.
As manobras envolvem mais de 60 navios de guerra e navios de apoio à frota, cerca de 35 aeronaves da aviação naval, tropas costeiras e mais de 11 mil militares.
Como parte de um episódio dos exercícios, a fragata Marshal Shaposhnikov e os grandes navios antissubmarino Admiral Tributs e Admiral Panteleev, atuando como parte de um grupo tático efetuaram a busca, rastreamento e destruição do submarino do adversário convencional.
Para atacar a área onde o submarino convencional estava localizado foram usadas bombas de profundidade a jato. Além disso, os navios realizaram disparos conjuntos de peças de artilharia AK-100 contra alvos marítimos e aéreos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário