Brasil
Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
UE: novas sanções contra Rússia proibirão transporte de petróleo acima de limite de preço
MRE russo confirma visita em breve do diretor da AIEA Grossi a Moscou
Rafael Grossi deverá discutir na capital russa a situação em torno da usina nuclear de Zaporozhie e a questão da segurança da instalação. Segundo a chancelaria russa, a usina vai funcionar sob supervisão das entidades russas de energia nuclear.
Tropas ucranianas atacaram na noite de hoje um hotel no centro de Kherson
As forças ucranianas lançaram foguetes contra um hotel no centro de Kherson, informaram na quarta-feira (5) os serviços de emergência da região. As equipes de resgate estão retirando parte do prédio atingido.
Tropas russas se reagrupam na região de Kherson
Forças ucranianas não deixam sair moradores de Zaporozhie dos territórios controlados por Kiev
Em 24 horas, 2 pessoas morrem e outras 2 ficam feridas após bombardeios ucranianos contra República de Donetsk
Cidade de Donetsk volta a ser alvo do Exército ucraniano, sendo atingida por 13 projéteis de 155 milímetros
Putin ratifica acordo de adesão dos 4 novos territórios à Rússia
Tropas ucranianas lançam 12 projéteis contra Donetsk, Makeevka e Gorlovka
Nenhum comentário:
Postar um comentário