sexta-feira, 21 de outubro de 2022

 

Militar prepara disparo com lançador múltiplo de foguetes Grad durante operação militar especial da Rússia na Ucrânia - Sputnik Brasil

240º dia da operação especial militar nas fronteiras russas

Nos siga noTelegram
Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Conteúdo
Antigas primeiroRecentes primeiro
05:04 21.10.2022
Forças da Ucrânia perdem até 60 homens e 5 blindados na República Popular de Lugansk
04:46 21.10.2022
Regime de Kiev tortura todos aqueles que são capturados
Todos os combatentes das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk que foram capturados pelo regime de Kiev passaram por torturas, disse a provedora de Justiça da República Popular de Donetsk (RPD), Daria Morozova.
Diversos combatentes capturados da RPD, libertados no âmbito de uma troca de prisioneiros com a Ucrânia que ocorreu na segunda-feira (17), voltaram à república popular.
03:43 21.10.2022
Várias explosões ocorrem na cidade de Zaporozhie, segundo mídia ucraniana
02:31 21.10.2022
Várias explosões atingem cidade de Carcóvia, segundo autoridades locais
As autoridades da região de Carcóvia informam sobre ataques e uma série de explosões na cidade do mesmo nome.
Segundo disse o chefe da administração regional de Carcóvia, Oleg Sinegubov no seu canal de Telegram "os ataques são realizados contra o centro regional".
02:16 21.10.2022
Ataque de mísseis da Ucrânia provoca ao menos 4 mortos e dez feridos em Kherson
Após o ataque de projéteis ucraniano contra um porto fluvial civil em Kherson, o número de vítimas mortais aumentou para quatro, disse o vice-chefe da administração regional, Kirill Stremousov.
Anteriormente, o chefe do governo da região de Kherson, Sergei Eliseev, comunicou que, segundo dados preliminares, duas pessoas morreram e dez ficaram feridas, incluindo crianças e jornalistas, na sequência de um ataque de mísseis na quinta-feira (20) à noite das forças ucranianas contra um porto fluvial civil em Kherson, onde centenas de pessoas estão concentradas para sair da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário