segunda-feira, 17 de outubro de 2022

 236º dia da operação especial militar nas fronteiras russas

Irã testa sistema antiaéreo de 300 km de alcance que abrange maioria das bases dos EUA na região

Sistema de defesa antiaérea iraniano Bavar-373 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2022
Nos siga noTelegram
Engenheiros de defesa iranianos estão trabalhando para aumentar o alcance do sistema de mísseis móvel superfície-ar de longo alcance Bavar-373 para 300 quilômetros, o suficiente para alcançar a maioria das principais bases militares dos EUA nas imediações da República Islâmica.
"Criamos a cobertura de defesa antiaérea necessária em todos os níveis e camadas, e na área de elevada altitude, conseguimos testar o sistema Bavar-373 em um alcance de 200 quilômetros. Também iniciamos testes deste sistema a uma distância de 300 quilômetros", disse em discurso no domingo (16) o comandante da Força de Defesa Aérea do Irã, o brigadeiro-general Amir Alireza Sabahifard, avança Mehr News.
Sabahifard assegurou que o Exército do Irã sabe o que está acontecendo em bases "inimigas" na região usando sua rede de radares domésticos avançados.
"Estamos monitorando os inimigos em suas bases. O alcance de nossos radares é de milhares de quilômetros", segundo o comandante iraniano.
Além dos radares, as tropas da força da Defesa Aérea do país têm modernos equipamentos aéreos, de inteligência e de combate, acrescentou.
"Nos últimos anos, enfrentamos limitações de armas e sistemas, usando sistemas da Era da Defesa Sagrada", disse Sabahifard, referindo-se à guerra entre Irã e Iraque de 1980-1988. "Mas hoje, estamos realizando exercícios usando o melhor equipamento doméstico na vanguarda da tecnologia global [militar]. E nossos inimigos sabem que hoje somos o poder absoluto de defesa", disse.
Os Estados Unidos operam quase 20 bases militares diretamente adjacentes ao Irã, com tropas estacionadas em Omã, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Arábia Saudita, Kuwait e Iraque.
Míssil iraniano Khaybar Shekan - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Irã revela 2 novos mísseis balísticos, Rezvan e Khaybar Shekan: 'Avanços substanciais'
No início deste ano, o satélite de vigilância Noor-2 do Irã surpreendeu o Pentágono ao captar uma imagem de satélite de alta resolução do quartel-general da 5ª Frota dos EUA em Manama, Bahrein. Dois anos antes, o Noor-1 divulgou imagens detalhadas da base aérea Al-Udeid a sede do Comando Central dos EUA no Catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário