Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Forças ucranianas perdem até 65 combatentes e 4 blindados
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas perderam até 65 homens, quatro veículos de transporte militar e sete unidades de veículos especiais, informou nesta sexta-feira (14) a Milícia Popular da república de Lugansk.
Explosão de depósito de munições na região russa de Belgorod faz vários mortos e feridos
"Informa-se que no povoado de Oktyabrsky, região de Belgorod, na sequência do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia foi atingido um armazém com munições. Ocorreu uma detonação. De acordo com dados preliminares, há mortos e feridos", relata o Comitê de Investigação da Rússia.
Chefe da AIEA fala de avanço na possível criação de zona de segurança na usina de Zaporozhie
O diretor da Agência Internacional de Energia Atômica, Rafael Grossi, disse que, após as consultas com Moscou e Kiev, foi possível aproximar a criação de uma zona de segurança na usina nuclear de Zaporozhie.
Kiev usa sabotadores para destruir artilharia russa
O comando ucraniano envia destacamentos especiais de sabotadores, cuja única tarefa é encontrar e destruir armas de longo alcance das Forças Armadas da Rússia que combatem contra os obuseiros dos EUA M777, disse à Sputnik um comandante de bateria de artilharia Giatsint-B.
Grupo de mercenários estrangeiros cai em armadilha na região de Zaporozhie
Mercenários ocidentais caíram em uma armadilha na região de Zaporozhie, disse Vladimir Rogov, membro da administração da região.
Anteriormente ele informou que na linha de frente em Zaporozhie, do lado ucraniano, havia mercenários de 34 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário