sexta-feira, 7 de outubro de 2022

 

Helicóptero de transporte e combate Mi-8AMTSh Terminator da Força Aeroespacial da Rússia  - Sputnik Brasil

226º dia da operação especial militar nas fronteiras russas

Nos siga noTelegram
Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Conteúdo
Antigas primeiroRecentes primeiro
05:40 07.10.2022
Militares russos junto com combatentes de Donetsk e Lugansk libertam vários povoados
Tropas da Rússia e das repúblicas de Lugansk e Donetsk libertaram os povoados de Otradovka, Veselaya Dolina e Zaitsevo, informou hoje (7) o quartel-general da República Popular de Donetsk (RPD).
04:47 07.10.2022
Forças aliadas libertam Otradovka e Vesyolaya Dolina, na área de Artyomovsk
04:37 07.10.2022
Ucrânia cria riscos de armas de destruição em massa serem usadas, diz Lavrov
03:40 07.10.2022
Exército ucraniano mata a tiro 16 civis na região de Kherson, declara vice-chefe da administração
O vice-chefe da administração cívico-militar da região de Kherson, Kirill Stremousov, relatou nesta sexta-feira (7) que tropas ucranianas mataram 16 civis no povoado de Velikaya Aleksandrovka, no norte da região de Kherson.
02:28 07.10.2022
Tropas ucranianas atacam margem do rio junto de Energodar para conduzir operação de desembarque
Vladimir Rogov, um membro da administração regional de Zaporozhie disse que as tropas ucranianas efetuam constantes bombardeios da margem do rio junto da cidade de Energodar e que estão se preparando para realizar uma operação de desembarque.
02:17 07.10.2022
Forças ucranianas atingem ônibus com civis em Kherson, matando 5 pessoas
Projétil do sistema múltiplo de lançamento de foguetes Himars das tropas ucranianas atingiu um ônibus que transportava civis em Kherson, há pelo menos 4 mortos, outras 5 pessoas ficaram feridas, informaram nesta sexta-feira (7) os serviços de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário