quarta-feira, 28 de setembro de 2022

 

Polônia ameaça Rússia em caso de uso de armas nucleares na Ucrânia

Tanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2022
Nos siga noTelegram
O ministro das Relações Exteriores da Polônia, Zbigniew Rau, declarou que a OTAN deve dar uma resposta "destrutiva" à Rússia em caso de Moscou utilizar armas nucleares na Ucrânia.
"Pelo que sabemos, Putin ameaçou usar armas táticas nucleares no território da Ucrânia e não atacar a OTAN, o que significa que a OTAN deve responder de maneira convencional. Mas a resposta deve ser destrutiva", afirmou à NBC News.
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, durante uma videoconferência - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022
Operação russa na Ucrânia
Medvedev: Rússia tem o direito de usar armas nucleares, se for necessário
Anteriormente, durante seu discurso, o presidente russo, Vladimir Putin, alertou que "estão tentando chantagear a Rússia com armas nucleares", e que a "rosa dos ventos pode se virar em sua direção".
Por sua vez, o ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, afirmou que, se a Rússia for forçada a usar outros tipos de armas contra Kiev, a OTAN não intervirá diretamente no conflito, já que segundo ele, os países ocidentais não querem um apocalipse nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário