sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 

Embora Kremlin descarte estratégia, Biden cita retaliação caso Rússia use armas nucleares na Ucrânia

O presidente, Joe Biden, participa de um evento para apoiar a legislação que incentivaria a fabricação doméstica e fortaleceria as cadeias de suprimentos de chips de computador no South Court Auditorium no campus da Casa Branca, 9 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Nos siga noTelegram
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante uma entrevista ao programa 60 Minutes, disse que haverá consequências se a Rússia decidir usar armas nucleares, químicas ou táticas contra a Ucrânia.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse recentemente que não poderia haver vencedores em uma guerra nuclear e que ela nunca deveria ser desencadeada, observando que a Federação da Rússia segue consistentemente a letra e o espírito do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP).

"Não. Não. Não. Isso mudaria o caráter da guerra como nunca desde a Segunda Guerra Mundial", disse Biden quando perguntado sobre qual seria sua resposta se a Rússia estivesse considerando usar armas nucleares táticas ou químicas na Ucrânia.

Placas de aviso perto dos armazéns de armas químicas russas antes de serem destruídas (Foto de Arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Panorama internacional
Rússia cobra que EUA cumpram com obrigações legais sobre armas químicas
Biden acrescentou que a resposta dos Estados Unidos dependeria da extensão do que a Rússia fizer, mas que haveria consequências para atos hipotéticos.
No entanto, Biden se recusou a divulgar detalhes sobre quais são os planos de contingência dos Estados Unidos se a Rússia usar armas químicas ou nucleares na Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário