segunda-feira, 15 de agosto de 2022

 

Deputado ucraniano revela que Kiev discutiu com Londres planos de destruir Ponte da Crimeia

Uma vista da nova ponte sobre o Estreito de Kerch que liga a Península Taman da Rússia à Crimeia, após o início do tráfego regular, em Kerch, Crimeia, 16 de maio de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2022
Nos siga noTelegram
Durante a cúpula da OTAN em junho passado, os representantes da Ucrânia abordaram com o ministro da Defesa britânico planos de destruir a Ponte da Crimeia, afirmou no seu canal no Telegram o deputado ucraniano Aleksei Goncharenko.
Deste modo, o deputado comentou as palavras do especialista russo Igor Korotchenko, que revelou, em um programa do canal de TV Rossiya 1, que, segundo certos dados, os planos de ataque contra a ponte estão sendo elaborados sob supervisão direta do ministro da Defesa do Reino Unido.

"Nós discutimos o plano de aniquilação da Ponte da Crimeia com [o ministro britânico] Ben Wallace no mês de junho", escreveu Goncharenko.

Ele também postou uma foto das negociações onde o deputado está com Ben Wallace e Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido.
Militares e políticos ucranianos já ameaçaram várias vezes realizar ataques à Ponte da Crimeia, que liga a Crimeia com o restante território da Rússia através do estreito de Kerch. O assessor do gabinete do presidente Vladimir Zelensky, Aleksei Arestovich, disse que a ponte será atacada "assim que surgir a primeira possibilidade técnica".
Segundo as palavras do representante da Direção-Geral da Inteligência do MD ucraniano, Vadim Skibitsky, os mísseis recebidos dos EUA podem ser utilizados para esse objetivo.
O Kremlin, por sua vez, notou que a segurança da Crimeia é garantida pelas medidas preventivas já tomadas pelos militares russos. Mesmo assim, todas as ameaças de Kiev são levantadas em consideração por Moscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário