terça-feira, 12 de julho de 2022

SPUTINIK

 

Tanque T-72B3 do Exército russo avançando - Sputnik Brasil

139º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia

Nos siga noTelegram
Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Conteúdo
Antigas primeiroRecentes primeiro
06:18 12.07.2022
Ataque da Ucrânia atinge jardim de infância em Gorlovka, na república de Donetsk
O prefeito da cidade de Gorlovka declarou nesta terça-feira (12) que um projétil lançado pelas forças ucranianas atingiu diretamente o telhado de um jardim de infância, o prédio está em chamas.
Anteriormente, a representação da República Popular de Donetsk no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Regime de Cessar-fogo (JCCC) informou que Ucrânia disparou contra a cidade de Gorlovka 20 projéteis do sistema múltiplo de foguetes Grad.
04:29 12.07.2022
Tropas ucranianas lançam 8 projéteis contra a cidade de Donetsk
Na manhã desta terça-feira (12), as tropas ucranianas dispararam mais oito projéteis de calibre 122 milímetros contra o distrito de Petrovsky da cidade de Donetsk informou a representação da República de Donetsk no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Regime de Cessar-fogo (JCCC).
03:33 12.07.2022
Satélite dos EUA filmou a cidade de Novaya Kakhovka antes de ser atingida por forças ucranianas
O satélite comercial dos EUA Worldview-2 filmou Novaya Kakhovka, situada na região de Kherson, três dias antes do ataque ucraniano da cidade com sistemas de mísseis dos EUA HIMARS.
A gravação foi realizada em oito de julho. De acordo com as autoridades locais, na sequência do ataque sete pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas.
02:42 12.07.2022
Ataque de mísseis ucraniano deixa ao menos 7 mortos e cerca de 40 feridos em Novaya Kakhovka
Ataque de mísseis contra a população civil de Novaya Kakhovka pelas tropas ucranianas é uma tática de terror, é puro nazismo, disse à Sputnik o vice-chefe da administração local, Kirill Stremousov.
Ontem (11) na sequência de um ataque de mísseis contra Novaya Kakhovka foram atingidos armazéns com nitrato de potássio, tendo vários edifícios residenciais e um hospital ficado danificados.
De acordo com o chefe da administração cívico-militar da cidade, Vladimir Leontiev, segundo os últimos dados, em resultado do ataque ucraniano morreram sete pessoas, cerca de 40 ficaram feridas.
02:24 12.07.2022
A desnazificação será realizada em nome das gerações futuras, diz representante da Rússia na ONU
A tarefa de desnazificação da Ucrânia será realizada em memória dos veteranos da Segunda Guerra Mundial e em nome das gerações futuras, disse Dmitry Polyansky, vice-representante da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU).
Na segunda-feira (11), a Rússia organizou uma reunião informal do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre as questões do nazismo e do fascismo na Ucrânia. A Missão Permanente da Rússia mostrou inúmeros vídeos com símbolos nazistas, slogans, declarações e ações na Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário