Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Forças de Lugansk eliminam 57 militares e 2 blindados ucranianos
Nas últimas 24 horas, as forças ucranianas perderam 57 militares, um tanque e dois blindados, revela a Milícia Popular da República de Lugansk.
Tropas ucranianas atacam cidade de Donetsk e Yasinovataya, segundo autoridades
As tropas ucranianas bombardearam na manhã desta segunda-feira (18) dois distritos da cidade de Donetsk, bem como Yasinovataya, a norte, disparando oito projéteis de calibre 155 mm e três projéteis de 122 mm, avança a representação da república de Donetsk no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Regime de Cessar-fogo (JCCC).
Três civis são feridos por causa dos ataques da Ucrânia na república de Donetsk
Três civis foram feridos nas últimas 24 horas na sequência de disparos pelas tropas ucranianas do território da República Popular de Donetsk (RPD), de acordo com o quartel-general da defesa territorial da república.
Forças da Ucrânia disparam 20 projéteis de calibre da OTAN contra povoado na república de Donetsk
Na manhã desta segunda-feira (18), tropas ucranianas dispararam 20 projéteis de calibre 155 mm, utilizado pela OTAN, contra o vilarejo de Panteleimonovka na República Popular de Donetsk (RPD), informou a representação da república no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Regime de Cessar-fogo (JCCC).
Militares russos descobrem em Kherson posição de fogo de sabotadores ucranianos
Membros de uma das agências de segurança russa, com o apoio de forças especiais da Guarda Nacional da Rússia (OMON, na sigla em russo), descobriram em Kherson uma posição de fogo de sabotadores ucranianos para atacar a estrada utilizada por comboios humanitários, caminhões com produtos agrícolas bem como equipamentos militares russos, informou uma fonte a Sputnik.
Anteriormente o interlocutor disse à agência que no mesmo local, no sudeste de Kherson, foi encontrado um esconderijo de armas – dois sistemas de defesa antiaérea portáteis Igla, lança-granadas, explosivos, granadas e fuzis de assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário