quarta-feira, 27 de abril de 2022

SPUTINIK

 

Ministério de Construção e Habitação da Rússia deve ajudar na restauração de Mariupol

Moradores no pátio de prédio residencial destruído em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2022
Nos siga noTelegram
O Ministério de Construção e Habitação da Rússia deve ajudar na restauração de Mariupol, segundo informou o ministro Irek Faizullin à Sputnik nesta quinta-feira (28).
Há um planejamento sendo desenvolvido a fim de restaurar as áreas destruídas da cidade portuária do leste da Ucrânia, agora pacificada e controlada pelas Forças Armadas da Federação da Rússia.
Deslocados internos se preparam para embarcar em um trem de evacuação que parte para Lvov, um dia depois de chegar como parte de um comboio humanitário da cidade sitiada de Mariupol, em uma estação ferroviária na cidade de Zaporozhie, em 22 de abril - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2022
Panorama internacional
MD russo: moradores de Mariupol podem finalmente se mover sem se esconder de bombardeios neonazistas
"Estamos planejando. Até agora, há uma pesquisa [em andamento]", esclareceu, respondendo à pergunta se já havia alguns esboços preliminares ou se era apenas uma intenção por enquanto.
Nas últimas semanas, a Ucrânia intensificou os ataques às regiões russas ao longo de sua fronteira em meio à operação militar russa em andamento na Ucrânia.
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou a operação militar na Ucrânia após as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) pedirem ajuda para se defender dos ataques das tropas ucranianas.
Soldados ucranianos na cidade de Irpen, nos arredores de Kiev, Ucrânia, 12 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2022
Panorama internacional
Rússia e forças de Donetsk cessam quaisquer ações militares a partir de hoje perto de Azovstal
O Ministério da Defesa russo disse que a operação especial tem como objetivo "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia.
Somente a infraestrutura militar do país está sendo visada pelo Exército da Federação da Rússia.
Moscou disse, em diversas ocasiões, que não mantém planos de ocupar o país ou tampouco de usar armas nucleares no conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário