quarta-feira, 20 de abril de 2022

 

Arábia Saudita se nega a satisfazer 'caprichos' dos EUA e tensão atinge ponto crítico, diz WSJ

Nos siga noTelegram
Conforme o jornal The Wall Street Journal, a tensão entre os dois países atingiu um ponto crítico durante a operação militar russa na Ucrânia.
De acordo com o WSJ, as tensões entre os dois países estão no máximo devido à operação russa na Ucrânia, com fontes afirmando que a Casa Branca segue pressionando a Arábia Saudita a elevar sua produção de petróleo.
A pressão norte-americana por um aumento na produção visa reduzir o preço do petróleo no mercado mundial e comprometer o financiamento das forças russas.
Soldados ucranianos disparam durante exercício de treinamento, em um local não revelado, perto de Lviv, no oeste da Ucrânia, em 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2022
Panorama internacional
EUA escolheram o caminho de escalada militar do conflito na Ucrânia enviando armas a Kiev, diz fonte
Apesar da pressão americana, os líderes árabes parecem não estar dispostos a satisfazer os caprichos da política dos EUA.
A Arábia Saudita teria cancelado uma visita do secretário de Defesa dos EUA ao país para receber "um importante político russo sancionado pelos norte-americanos".
O jornal americano ainda recorda que, em março, a família real saudita ignorou por diversas vezes propostas para manter contatos telefônicos com representantes de Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário