Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Ao mesmo tempo, já foram realizadas quatro rodadas de negociações entre Moscou e Kiev, por enquanto sem resultados significativos.
Quartel-general de Defesa Terrotorial da RPD informou que um míssil Tochka-U foi interceptado na área de Snezhnoe, provocando danos em habitações e veículos.
Míssil ucraniano Tochka-U é interceptado em Snezhnoe, na república de Donetsk
Unidades da defesa antiaérea interceptaram um míssil Tochka-U sobre o povoado de Snezhnoe, na República Popular de Donetsk, os destroços danificaram meios de transporte, infraestrutura e muitas habitações, informa o quartel-general da defesa territorial da república.
Tropas ucranianas atacam cidade de Pervomaisk, na República Popular de Lugansk
Às 7h50 da manhã (1h50 no horário de Brasília), o Exército ucraniano disparou quatro projéteis de calibre 152 mm contra a cidade de Pervomaisk, informou a representação da república no Centro Conjunto para Controle e Coordenação do regime de cessar-fogo (JCCC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário