Caso Epstein: barco de Starmer está afundando, diz Kirill Dmitriev
14:27 08.02.2026 (atualizado: 20:08 08.02.2026)

© AP Photo / Thomas Krych
Diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RDIF) comenta a renúncia ao cargo do chefe de gabinete do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em meio ao escândalo do caso Epstein.
O "navio" do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, está em mau estado de conservação, e o próprio Starmer em breve o abandonará.
É o que afirmou neste domingo (8) Kirill Dmitriev, diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) e representante especial do Kremlin para Investimento e Cooperação Econômica com Países Estrangeiros, ao comentar a saída de Morgan McSweeney, chefe de gabinete do primeiro-ministro britânico, em meio ao caso Epstein.
McSweeney renunciou ao cargo em meio às polêmicas envolvendo a nomeação de Peter Mandelson como embaixador do Reino Unido nos EUA. Mandelson está envolvido no escândalo da divulgação de arquivos de Jeffrey Epstein. McSweeney saiu após admitir responsabilidade por aconselhar Starmer a nomear Mandelson para o cargo diplomático mais alto do Reino Unido.
"O navio de Starmer está rapidamente se tornando inabitável, e em breve o primeiro-ministro britânico mais impopular da história e belicista, Keir Starmer, seguirá o mesmo caminho", escreveu Dmitriev em sua conta na rede social X.
Dmitriev fez a publicação em resposta a um artigo da mídia norte-americana sobre a renúncia de McSweeney.
Em 2019, Epstein foi acusado nos EUA de tráfico sexual de menores. Em julho daquele ano, ele morreu na prisão; a investigação concluiu que foi suicídio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário