Rússia reforça arsenais: mais de 10 mil armas e 2 milhões de munições entregues em janeiro
03:40 04.02.2026 (atualizado: 04:03 04.02.2026)

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov
/ As Forças Armadas da Rússia receberam em janeiro de 2026 mais de dez mil unidades de armamento e cerca de dois milhões de meios de destruição, anunciou hoje (4) o ministro da Defesa, Andrei Belousov.
Segundo ele, os resultados foram possíveis graças à organização de um trabalho rítmico nas fábricas desde os primeiros dias do ano e à colaboração com o Ministério da Defesa, Ministério de Indústria e Comércio, Ministério das Finanças e o banco de apoio.
Para 2026, o planejamento prevê mais de 310 mil equipamentos e cerca de 21 milhões de munições, concluiu o ministro.
Capitão da Força Aérea indiana revela vantagens do caça russo Su-57 sobre o F-35 dos EUA
07:44 01.02.2026 (atualizado: 07:45 01.02.2026)

© Sputnik
/ Caça multifuncional russo de quinta geração Su-57, aperfeiçoado usando aviônicos e software indianos, pode superar o F-35 americano em capacidades de combate em caso de modernização em série, disse o capitão da Força Aérea da Índia M.J. Augustine Vinod.
De acordo com o especialista, a configuração de dois motores do caça Su-57 fornece visivelmente melhores características de voo e maior capacidade de sobrevivência em comparação com aeronaves monomotor.
"Quando você combina a aerodinâmica excepcional do Su-57 e a aviônica indiana e software, você tem um avião muito melhor do que o F-35", afirmou ele.
Vinod especificou que a Índia acumulou uma experiência considerável na modernização profunda de plataformas estrangeiras com a instalação de seus próprios sistemas de bordo e complexos de software.
A localização possibilita melhor adaptação da aeronave às condições regionais de aplicação, aos seus próprios padrões de comunicação e comando, ressaltou o capitão da Força Aérea indiana.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração desenvolvido pela empresa Sukhoi. A aeronave foi projetada para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície. Anteriormente, Sergei Chemezov, diretor-geral da estatal russa Rostec, salientou que o Su-57 não é inferior em qualidade ao seu análogo norte-americano, o F-35.
Tropas da OTAN vão ser enviadas para a Ucrânia após acordo de paz, afirma Rutte

© AP Photo
O chefe da OTAN, Mark Rutte, afirmou ao parlamento ucraniano que tropas da aliança poderão ser enviadas ao país após um acordo de paz, declaração que reacende tensões com Moscou.
Em seu discurso desta terça-feira (3) ao parlamento ucraniano, o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, fez afirmações sobre um possível envio de tropas à Ucrânia após o encerramento do conflito.
De acordo com o oficial, as forças dos países da OTAN que concordarem em participar de tal missão serão enviadas assim que um acordo de paz for assinado.
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia havia declarado repetidamente que qualquer envio de tropas ocidentais, bases militares, instalações de armazenamento ou infraestrutura em território ucraniano — sob os auspícios da OTAN ou não — seria considerado intervenção estrangeira e, portanto, um objetivo militar legítimo para as Forças Armadas da Rússia.
Moscou acrescentou que tais ações de Kiev e seus aliados influenciariam a posição da Rússia nas negociações de paz.


Nenhum comentário:
Postar um comentário