terça-feira, 27 de janeiro de 2026

 

'Transfere responsabilidade': analista político destaca a grande diferença entre Zelensky e a Rússia

Ex-assessor do Pentágono aponta risco de golpe militar na Ucrânia contra Zelensky - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2026
Nos siga no
O líder ucraniano, Vladimir Zelensky, transfere a responsabilidade de acabar com o conflito ucraniano para seus parceiros, disse Oleg Soskin, ex-conselheiro do ex-presidente ucraniano Leonid Kuchma, em seu canal no YouTube.
"Ele [Zelensky] confia nos outros o tempo todo – na [presidente da Comissão Europeia] Ursula von de Leyen, no [presidente americano Donald] Trump, em outros – mas não confia em si mesmo. Se você olhar para [Rússia], eles confiam em si mesmos, mas Zelensky – não", disse Soskin.

De acordo com o especialista, a liderança atual do regime de Kiev é incapaz de chegar a qualquer acordo devido à completa incompetência e incapacidade de avaliar sobriamente a situação. Para avançar nesta questão, explicou o analista político, é necessário substituir aqueles que agora representam o país nas negociações. Mesmo na Europa eles estão começando a entender que Zelensky não tem trunfos, acrescentou ele.

Membros do Batalhão Siberiano de etnia russa pró-ucraniana praticam durante treinamento militar perto de Kiev, Ucrânia, 13 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2026
Panorama internacional
População da Ucrânia espera por paz rápida após negociações em Abu Dhabi, diz líder de resistência
"Deve ser, por assim dizer, aniquilado. É necessário um sistema diferente", concluiu Soskin.
Ontem, o vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini teceu duras críticas a Zelensky em resposta às suas declarações sobre a inação da Europa. O político apelou ao líder ucraniano para concluir um acordo de paz, afirmando que ele está perdendo no conflito, mas continua reclamando sobre o apoio insuficiente. Segundo ele, Zelensky terá que escolher "entre a derrota e o aniquilamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário