quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

 

EUA apreendem navio-tanque perto da costa venezuelana, diz Trump

Os Estados Unidos apreenderam um navio-tanque perto da costa da Venezuela, suspeito de transportar petróleo sancionado da Venezuela e do Irã, disse a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi.
A apreensão foi confirmada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo ele, trata-se do maior petroleiro já apreendido.
"Hoje, o FBI, a HSI e a Guarda Costeira dos Estados Unidos, com o apoio do Departamento de Guerra, executaram um mandado de apreensão de um navio-tanque de petróleo bruto usado para transportar petróleo sancionado da Venezuela e do Irã", escreveu Bondi no X.
O destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke da Marinha dos EUA, USS Sampson (DDG 102), realizou um trânsito de rotina no estreito de Taiwan na terça-feira, 26 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2025
Panorama internacional
EUA reúnem factoides para justificar cerco e corroer legitimidade do governo venezuelano (VÍDEOS)
"Há vários anos, o petroleiro está sob sanções dos Estados Unidos devido ao seu envolvimento em uma rede de transporte ilegal de petróleo que apoia organizações terroristas estrangeiras. Esta apreensão, concluída na costa da Venezuela, foi realizada de forma segura e protegida — e nossa investigação, em conjunto com o Departamento de Segurança Interna, para impedir o transporte de petróleo sujeito a sanções, continua", acrescentou a procuradora-geral.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário