Reivindicações dos EUA para o papel de 'único dono do mundo' fracassaram, diz centro turco

© Sputnik / Dmitry Parshin
As reivindicações do imperialismo americano sobre o papel de "dono do mundo" fracassaram, o mundo multipolar tornou-se uma "realidade objetiva", diz a declaração final do Centro de Estratégia Nacional da Turquia (USMER) após a conferência internacional Mediterrâneo Oriental-Mar Negro'25 que contou com a participação de 17 países em Istambul.
A Rússia defende que no mundo se desenvolva uma ordem multipolar, onde todos concordem entre si e busquem soluções, disse anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin.
"As pretensões do imperialismo americano para o papel do único dono do mundo fracassaram. Um mundo multipolar não é mais uma esperança, mas uma realidade objetiva. Partilhamos e saudamos todos os esforços para unir os países do mundo contra o sistema ocidental em colapso em uniões regionais como o BRICS, a Organização para a Cooperação de Xangai (OCX), as Uniões Africanas e Latino-Americanas, ASEAN, União dos Países Islâmicos, Liga de Estados Árabes, a Organização de Cooperação Econômica e a Organização dos Estados Túrquicos, bem como libertação das Nações Unidas da ditadura do Ocidente e responder às exigências dos Estados que aspiram à independência e dos povos que buscam a liberdade", detalha o comunicado.
O Centro de Estratégia Nacional da Turquia conduz pesquisas nas esferas política, social, econômica, científica, técnica e cultural. Ele desenvolve programas e projetos necessários para o desenvolvimento da Turquia, coleta dados, prepara relatórios analíticos e propõe soluções práticas.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
'Verdadeira ameaça': revista destaca melhor caça da Força Aeroespacial da Rússia
04:37 19.07.2025 (atualizado: 12:47 19.07.2025)

© Sputnik
Caça Su-35S da geração 4++ é o melhor da Força Aeroespacial da Rússia, escreve a revista americana The National Interest.
"Su-35S [Flanker-E na classificação da OTAN], desenvolvido pelo lendário gabinete de projetos russo Sukhoi, atualmente é o melhor avião de combate em serviço da Força Aeroespacial da Rússia", diz o artigo.
A mídia observa que o avião combina características da quarta e quinta geração de caças: projetado para maximizar o desempenho aerodinâmico e a eficácia em combate, sua estrutura apresenta uma configuração aerodinâmica refinada com um design de asa mista, canards e motores de vetorização de impulso.
"Estes elementos fornecem à aeronave uma manobrabilidade excepcional, permitindo-lhe executar elementos complexos de manobras aéreas [...], que não só demonstram manobrabilidade, mas também podem se tornar uma vantagem tática em batalhas aéreas com aeronaves ocidentais", explica o autor.
Ao mesmo tempo, aponta a publicação, a aeronave possui equipamentos técnicos avançados que lhe permitem operar de forma eficaz em várias situações, por exemplo, um radar com sistema de busca e rastreamento no infravermelho aumenta a consciência da situação sem revelar a localização. Os sistemas de armas, por sua vez, fornecem ao Su-35S flexibilidade, tanto em combate de curta como de longa distância.
"Ele pode atingir alvos navais com mísseis antinavio, o que faz dele uma verdadeira ameaça multinível", adverte a revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário