Ex-ministro do STF critica gesto de Moraes em estádio
Marco Aurélio de Mello disse estar surpreso com o gesto de Moraes, que mostrou o dedo do meio a um torcedor durante jogo do Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
ouvir notícia |
Ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Mello criticou o gesto feito pelo ministro Alexandre de Moraes durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras, na quarta-feira (30/7), pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Moraes mostrou o dedo do meio a um torcedor após ser provocado na arquibancada. O ato ocorreu logo depois de o governo Trump aplicar contra ele a Lei Magnitsky, que permite sanções por suposta violação de direitos humanos.
Marco Aurélio disse que pensou se tratar de “montagem ou fake news”.
“Eu não acreditei que ele pudesse realmente praticar esse ato que nós sabemos que é obsceno. Não sei o que houve, como ele chegou a essa prática e por que chegou. Nós tivemos lá no passado uma frase do atual presidente [do STF, Luís Roberto Barroso], lá em Nova York, que se virou para um manifestante e disse ‘perdeu, mané’. Já foi uma extravagância ímpar. Agora chega-se, mediante um gesto, a um xingamento… Qual é o período que nós estamos vivendo no país?
Nenhum comentário:
Postar um comentário