segunda-feira, 10 de junho de 2024

Sputnik

 Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militar das Forças Aerotransportadas da Rússia com lança-granadas na operação especial - Sputnik Brasil

838º dia da operação militar especial nas fronteiras russas

Nos siga no
Detalhes a seguir
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Após mais de um ano de confrontos, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte da república de Donetsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia. Em 5 de outubro de 2022, em resultado de referendos nas regiões, as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie integraram oficialmente à Federação da Rússia.
No dia 20 de maio de 2023, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou que as forças russas assumiram o controle total sobre a cidade de Artyomovsk, ou Bakhmut, na denominação ucraniana, um importante centro de transporte para o abastecimento das tropas ucranianas em Donbass. Durante muitos meses a cidade foi alvo de combates ferozes.
Em junho de 2023, a Ucrânia tentou lançar uma grande contraofensiva na zona de hostilidades, porém ela se mostrou um fracasso para as Forças Armadas ucranianas – fato reconhecido por especialistas militares e até pela mídia ocidental.
No início de maio de 2024, o Exército russo começou o avanço na direção de Carcóvia, fazendo com que o agrupamento de tropas Sever (Norte) assumisse o controle de várias localidades na área. Em 17 de maio, Vladimir Putin disse que Moscou não tem intenção de tomar Carcóvia, mas sim criar "uma zona-tampão" a fim de proteger a população das regiões russas fronteiriças que quase diariamente são atacadas pelas Forças Armadas da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Conteúdo
Antigas primeiroRecentes primeiro
04:28 10.06.2024
Tropas ucranianas conduzem 44 ataques de artilharia contra povoados na região de Kherson
Nas últimas 24 horas, o Exército ucraniano efetuou 44 ataques de artilharia contra nove povoados na margem esquerda do rio Dniepre da região de Kherson, disse aos jornalistas uma fonte com conhecimento da situação.
02:24 10.06.2024
Tropas ucranianas disparam 10 bombas de fragmentação contra cidades na república de Donetsk
Na manhã desta segunda-feira (10), as tropas ucranianas dispararam três munições de fragmentação de calibre 155 mm contra Gorlovka, na República Popular de Donetsk (RPD), e sete projéteis do mesmo tipo contra a cidade de Donetsk, relatou a representação da RPD no Centro Conjunto de Controle e Coordenação das questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia.
02:16 10.06.2024
Defesa antiaérea russa elimina 3 drones ucranianos na região de Bryansk
Três drones ucranianos foram destruídos na região de Bryansk, não houve feridos nem danos materiais, relatou o governador da região, Aleksandr Bogomaz, no seu canal de Telegram.
"Foi impedida uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista usando drones", diz o comunicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário