terça-feira, 13 de junho de 2023

Sputnik

 

'Devem ter receio': ex-oficial da OTAN alerta tropas ucranianas sobre arma russa perigosa

Sistema de lança-chamas pesado TOS-1A durante a etapa principal dos exercícios militares Zapad 2021, no polígono Mulino, região de Nizhny Novgorod, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Nos siga noTelegram
As Forças Armadas da Ucrânia devem se preocupar com os projéteis termobáricos russos capazes de causar grandes danos ao inimigo, escreve o ex-oficial da OTAN Stavros Atlamazoglou no portal 19FortyFive.
"As forças ucranianas buscam ativamente os sistemas de armamentos letais da Rússia, que consideram alvos prioritários. E há boas razões para isso", escreve o colunista.
Rússia usa munições termobáricas letais, que são lançadas pelo sistema pesado de lança-chamas TOS-1A Solntsepek. Este tipo de arma é capaz de destruir tudo em seu caminho em um curto período de tempo, aponta o ex-oficial da OTAN.
"Um único sistema de artilharia com munições termobáricas TOS-1A pode impedir um assalto mecanizado", enfatizou Atlamazoglou.
Anteriormente, o comandante de uma unidade das Forças Armadas da Rússia informou sobre a destruição de dois veículos de combate de infantaria Bradley do Exército ucraniano usando munições termobáricas.
Lançador múltiplo de foguetes TOS-1ª Solntsepyok é mostrado durante uma apresentação dinâmica do fórum militar EXÉRCITO 2018, nos arredores de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Operação militar especial russa
'Sem análogos': forças russas recebem novos sistemas pesados de artilharia para operação na Ucrânia
O TOS-1A é montado em cima de um chassi de tanque e tem grande mobilidade. Está equipado com tubos para 24 foguetes e o alcance de fogo do sistema chega a 12 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário