domingo, 9 de outubro de 2022

 

Ministério da Defesa: caças russos derrubam avião Su-24 e helicóptero Mi-24 das forças ucranianas

Caças russos Su-25 durante ataque contra posições ucranianas - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Nos siga noTelegram
As Forças Armadas da Rússia realizaram ataques de alta precisão contra a Legião Estrangeira na ilha de Khortitsa, bem como contra a brigada de operações especiais Bars do Ministério do Interior da Ucrânia na região de Zaporozhie, informou neste domingo (9) o Ministério da Defesa da Rússia.
Caças russos derrubaram na região de Nikolaev um caça-bombardeiro Su-24 ucraniano. Além disso, na região de Kherson foi abatido um helicóptero de ataque Mi-24 da Ucrânia, segundo ministério.

A entidade militar russa declarou ainda que nas últimas 24 horas as perdas das tropas ucranianas na direção de Nikolaev – Krivoi Rog excederam 200 homens.

Informa-se também que na República Popular de Donetsk foram destruídas duas estações de radar de combate contrabateria AN/TPQ-37 dos EUA. Além disso, foram eliminados quatro depósitos de munições e armamentos de artilharia e mísseis nas regiões de Kherson e Zaporozhie e na República Popular de Donetsk (RPD).
Na área de povoado de Novaya Kamenka na região de Kherson as Forças Armadas da Rússia destruíram seis comboios ucranianos com combatentes e equipamento militar, frustrando uma tentativa de concentração das tropas do adversário. Nesta direção as forças da Ucrânia perderam mais de 80 militares, dois tanques, 22 veículos blindados de combate, sete veículos blindados de transporte, um sistema de artilharia autopropulsado Krab, dois obuseiros dos EUA M777 e quatro carros.
Também em Kherson, a Rússia repeliu um ataque de tropas ucranianas na área dos povoados de Belogorka e Davydov Brod, como resultado foram eliminados 90 combatentes, um tanque, 12 veículos blindados de combate e três carros, aponta comunicado da Defesa russa.
Nas últimas 24 horas os meios da defesa antiaérea abateram seis drones ucranianos, quatro projéteis de sistemas Himars e cinco projéteis de outros sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
De acordo com o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, nas últimas 24 horas as forças ucranianas não realizaram tentativas ativas de atacar na direção de Krasny Liman e têm conduzido operações de reconhecimento das defesas das tropas russas.
Combatente de Lugansk durante ataque contra posições inimigas em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2022
Operação russa na Ucrânia
Rússia elimina mais de 120 militares e 5 tanques em ofensiva fracassada da Ucrânia
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 317 aviões, 159 helicópteros, 2.182 drones, 379 sistemas de defesa antiaérea, 5.570 tanques e outros veículos blindados de combate, 866 lançadores múltiplos de foguetes, 3.460 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.431 veículos militares especiais, concluiu o Ministério da Defesa russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário