Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Operação do metrô é interrompida após bombardeio contra infraestrutura crítica em Carcóvia
Kiev e região apresentam falha na comunicação de telefonia móvel, relata mídia
Populares filmam fumaça saindo de hidrelétrica na região ucraniana de Chernovtsy
Populares filmam fumaça saindo de hidrelétrica na região ucraniana de Chernovtsy
Kiev anuncia danos às infraestruturas críticas de energia, parte da região metropolitana da capital está sem luz
Novas explosões são registradas na região de Zaporozhie
Tropas ucranianas estão treinando sabotadores e forças especiais para tomar usina nuclear de Zaporozhie, segundo administração regional
Imprensa ucraniana relata explosões em Pavlograd e Dnepropetrovsk
Maior usina hidrelétrica da Ucrânia amanhece em chamas, segundo locais
Infraestruturas críticas de energia são atingidas na região de Krivoy Rog
Gabinete de Zelensky informa que, em decorrência das explosões nas infraestruturas críticas, estão ocorrendo cortes de energia em toda a Ucrânia
Na região de Cherkassy e em Zaporozhie foram relatadas explosões em infraestruturas críticas, segundo mídia
A mídia local informou que a energia foi cortada na cidade de Zaporozhie.
Explosões são relatadas nas regiões de Kiev e Carcóvia
Em Kiev e região circundante foram relatadas aproximadamente 10 explosões, em diversas cidades o fornecimento de água e luz foi interrompido, segundo a mídia.
O prefeito de Carcóvia, no leste do país, relata que infraestruturas críticas foram atingidas durante um bombardeio. O mesmo aconteceu na região de Dnepropetrovsk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário