Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Presidente do Comitê de Investigação russo manda apurar condições de detenção de prisioneiros de guerra da RPD na Ucrânia 'próximas a tortura'
Ucrânia eleva preparação de suas forças para realizar ofensiva em direção a Zaporozhie
Vyacheslav Volodin, presidente da câmara baixa do Parlamento russo, denunciou que, ao fornecerem assistência militar e financeira ao regime de Kiev, os EUA e a UE estão se convertendo em patrocinadores do terrorismo nuclear
Em 24 horas, até 30 combatentes e 3 blindados ucranianos foram eliminados em Donetsk
Ucrânia informa sobre danos no fornecimento de energia na região de Nikolaev
Exército ucraniano perdeu até 40 combatentes e 5 blindados em Lugansk
Israel fornece dados de inteligência à Ucrânia para combater drones, diz mídia
Um oficial ucraniano, falando sob anonimato ao jornal The New Times, afirmou que Israel forneceu dados de inteligência úteis para atingir drones.
Yuri Sak, conselheiro do ministro da Defesa ucraniana, disse que Israel, ao se recusar a ajudar mais a Ucrânia a combater drones, poderia perder a oportunidade de aprimorar suas táticas para enfrentar ameaças em seu próprio território.
Unidades de defesa territorial estão sendo formadas em Kherson
A defesa territorial está sendo formada em Kherson, todos os homens que permaneceram na cidade poderão fazer parte dela, informou a administração local.
Em 24 horas, as tropas ucranianas fizeram 51 disparos de artilharia contra o território de Donetsk
Tentativa das tropas ucranianas de romper a linha de defesa foi frustrada na região de Kherson
Sabotadores ucranianos são capturados na linha de frente na região de Kherson
Bombardeio ucraniano deixa 5 feridos em Done
Nenhum comentário:
Postar um comentário