segunda-feira, 19 de setembro de 2022

 

Irã diz que sanções dos EUA, ao aproximarem países, estão fadadas ao fracasso

Ebrahim Raisi, presidente do Irã, participa de entrevista no Escritório da Presidência em Teerã, Irã, 4 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022
Nos siga noTelegram
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou que os EUA, ao imporem sanções contra diversos países, acabam por os aproximar.
De acordo com o presidente iraniano, as sanções políticas de Washington estão fadadas ao fracasso.
"Alguns países estão sob sanções. Agindo assim, eles os forçam a se aproximarem e isso faz com que as sanções se tornem ineficazes", afirmou.
Após o início da operação especial russa na Ucrânia, o Ocidente passou a utilizar a pressão das sanções contra Moscou, que resultou no aumento dos preços dos combustíveis e alimentos na Europa e nos EUA.
Presidente russo Vladimir Putin e o líder iraniano Ebrahim Raisi durante a cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO) no Uzbequistão  - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Panorama internacional
Irã e Rússia têm laços estratégicos e conseguirão neutralizar efeitos das sanções dos EUA, diz Raisi
Por sua vez, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a política de contenção utilizada como parte da estratégia ocidental foi um grande golpe para a economia mundial, e que o Ocidente tem o único objetivo de piorar a vida de milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário