domingo, 4 de setembro de 2022

 

Forças da Rússia eliminam 2 aviões Su-25, 1 MiG-29 e mais de 230 militares ucranianos, diz MD russo

Voluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Nos siga noTelegram
A Força Aeroespacial da Rússia derrubou dois aviões de ataque ao solo Su-25 ucranianos na região de Kherson e um caça MiG-29 modificado para o uso de mísseis antirradar Harm dos EUA na região de Dnepropetrovsk, disse neste sábado (3) o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.
Na sexta-feira (2) à noite, militares russos frustraram uma nova tentativa de Kiev de efetuar o desembarque de tropas para tomar a usina nuclear de Zaporozhie. Na sequência da operação fracassada, as forças ucranianas perderam 47 combatentes, incluindo dez mercenários estrangeiros, aponta a Defesa da Rússia.

"Em 2 de setembro, cerca das 23h00 no horário de Moscou (17h00 no horário de Brasília), dois grupos de lanchas e barcos a motor, 42 unidades no total, com tropas de desembarque compostas por mais de 250 homens das forças de operações especiais e mercenários estrangeiros, tentaram desembarcar na costa do reservatório de Kakhovka na área de Energodar e Dneproprudny", aponta a entidade da defesa russa.

Um total de 20 lanchas e barcos foram atingidos e destruídos por quatro caças Su-30 e dois helicópteros de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa. Os restantes barcos deram meia volta e foram na direção da costa ucraniana.
"A artilharia russa, incluindo obuseiros de grande potência Malka, atingiram a parte da costa ucraniana nas áreas dos povoados de Vyshetarasovka e Chervonodneprovka, onde os restantes militares ucranianos desembarcaram", informa o ministério russo.
"De acordo com informações disponíveis, durante a provocação fracassada, os nacionalistas ucranianos perderam 47 homens, incluindo 10 mercenários estrangeiros; 23 ficaram feridos".
Além disso, informa-se que a Força Aeroespacial da Rússia eliminou mais de 100 militares da Ucrânia em Slavyansk, com armas de alta precisão, e até 120 combatentes em Konstantinovka, na República Popular de Donetsk.
A aviação tática e militar russa, as tropas de mísseis e a artilharia destruíram seis depósitos de munições e armazenamento de combustível da Ucrânia, bem como um obuseiro Himars, lê-se na nota divulgada neste sábado (3) pelo Ministério da Defesa da Rússia.
Os hospitais de Nikolaev sofrem de aguda escassez de leitos, medicamentos e suprimento de sangue devido às grandes perdas das Forças Armadas da Ucrânia na área de Nikolaev-Krivoy Rog, disse Konashenkov.
Militares da OTAN durante exercícios conjuntos na Letônia - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Panorama internacional
General dos EUA destaca problema que pode ser 'desastroso' para a Ucrânia
Nas últimas 24 horas, as unidades da defesa antiaérea da Rússia derrubaram 44 foguetes Himars e três mísseis táticos Tochka-U, além disso foram abatidos três drones ucranianos na república de Donetsk e na região de Kherson.
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados 286 aviões, 151 helicópteros, 1.867 drones, 372 sistemas de defesa antiaérea, 4.776 tanques e outros veículos blindados de combate, 824 lançadores múltiplos de foguetes, 3.366 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, e 5.250 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário