sexta-feira, 26 de agosto de 2022

 

Scholz: Alemanha se recusa a fornecer à Ucrânia armas para ataques contra Rússia

Tanque antiaéreo Gepard 1A2 em demonstração durante uma apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, em 15 de junho de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Nos siga noTelegram
A Alemanha não vai fornecer armas à Ucrânia para atacar o território russo, afirmou o chanceler alemão, Olaf Scholz, citado pelo veículo T-Online.
De acordo com as declarações do governo alemão, Berlim vai agir para evitar a posterior escalada do conflito.

"O presidente dos EUA, Joe Biden, formulou isso bem claro: constatou que não vai entregar as armas com as quais será possível atacar o território da Rússia. Acho que todos os outros devem seguir o mesmo princípio. Nós não vamos agir sozinhos e sempre vamos nos orientar pelo que os nossos aliados fazem", ressaltou o líder alemão.

Recentemente, Olaf Scholz declarou que Berlim continuará enviando armamento para Kiev e repetiu a entrega para o país ucraniano dos sistemas autopropulsados Gepard, obuseiros e o sistema da defesa antiaérea Iris-T com radar especial anunciada pelo governo alemão.
De acordo com os dados da chefe da diplomacia alemã, Annalena Baerbock, as entregas do Iris-T devem acontecer nas próximas semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário