Indecisão de Biden pode causar problemas às autoridades de Kiev, diz Bolton
© AP Photo / Cliff Owen
O ex-assessor de Segurança Nacional dos EUA John Bolton afirmou que a indecisão do presidente norte-americano, Joe Biden, na política externa pode causar problemas às autoridades de Kiev.
Bolton, citado pelo portal 19FortyFive, destacou que "a falta de determinação não é um bom presságio para a Ucrânia caso a operação especial russa continue", principalmente pelo fato de os países europeus, como Alemanha e França, mostrarem sua própria indecisão.
Para Bolton, o atual líder norte-americano evidenciou fraqueza em diversas ocasiões nas relações com a China e a Rússia, comprometendo a autoridade dos EUA no cenário mundial.
Anteriormente, o especialista em geopolítica Francis Sempa expressou a mesma opinião, afirmando à revista The American Spectator que Biden havia demonstrado fraqueza em uma conversa telefônica com o líder chinês, Xi Jinping.
Pequim mostra pela 1ª vez lançamento de míssil hipersônico 'assassino de porta-aviões' (VÍDEO)
© AP Photo
Nas vésperas do 95º aniversário do Exército de Libertação Popular (ELP) e da possível visita da presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha, Pequim revelou pela primeira vez imagens do lançamento do novo míssil.
As imagens mostram um míssil semelhante ao DF-17: um míssil hipersônico considerado pelos especialistas citados pelo jornal Global Times como "assassino de porta-aviões", impossível de ser interceptado.
De acordo com os especialistas chineses, o lançamento do novo míssil é um alerta aos EUA em meio às cada vez maiores tensões no estreito de Taiwan, e mostra a flexibilidade da arma hipersônica chinesa.
Caso o míssil exibido seja um DF-17, esta seria a primeira exibição pública de lançamento em tempo real do projétil.
Os DF-17, segundo um especialista militar citado pelo jornal chinês, possuem grande mobilidade e a informação sobre seus deslocamentos não está disponível para o público em geral.
O míssil DF-17 de curto e médio alcance foi apresentado pela primeira vez em um desfile militar do ano passado em Pequim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário