quarta-feira, 24 de agosto de 2022

 

Devido ao apoio dos EUA, Ucrânia pode perder grandes territórios, diz mídia

Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, participa de cerimônia em honra de militares mortos em Kiev, 7 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Nos siga noTelegram
A Ucrânia pode perder todos os seus territórios no sul e da margem esquerda do rio Dnieper, caso o conflito se prolongue devido ao aumento da ajuda militar por parte de Washington, escreve no seu artigo para American Conservative o ex-assessor do secretário de Defesa norte-americano, coronel Douglas Macgregor.
O autor da publicação lançou críticas à carta aberta assinada por 20 conhecidas personalidades norte-americanas, intitulada "EUA devem armar Ucrânia agora, antes que seja tarde".
Conforme Macgregor, o aumento do fornecimento de armas vai levar à escalada do conflito.

"Os combates entraram na fase decisiva. Devem terminar. Em vez disso, os autores da carta estão tentando consolidar o fracasso. Manifestam-se a favor de uma estratégia profundamente errada, que, na melhor das hipóteses, vai levar a Ucrânia a perder o acesso ao mar e transformar o país em um segmento entre o rio Dniepre e a fronteira com a Polônia", afirmou Macgregor.

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma reunião com comandantes militares durante visita à região de Nikolaev - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Operação russa na Ucrânia
Zelensky afirma que Ucrânia recuperará a Crimeia 'custe o que custar'
Segundo o autor, quando mais o conflito com a Rússia se prolongar, mais provável será que as perdas da Ucrânia sejam "irreversíveis".

"Tudo isso não passa do resultado das políticas erradas iniciadas nos anos 1990 durante o governo de Bill Clinton, que prevê o isolamento político da Rússia em relação à Europa, o que lançou os alicerces para a aliança entre Moscou e Pequim", defende o autor.

Desde 24 de fevereiro, a Rússia tem conduzido uma operação especial na Ucrânia. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o objetivo final da operação é libertar Donbass e criar condições que garantam a segurança da própria Rússia. As forças aliadas já libertaram por completo a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da de Donetsk, incluindo Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk

Nenhum comentário:

Postar um comentário