Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
No centro de Donetsk são novamente ouvidas explosões de munições, informa correspondente da Sputnik
União Europeia pode desaparecer antes que Ucrânia consiga fazer parte dela, supõe Medvedev
A admissão da Ucrânia na União Europeia será realmente possível apenas em meados deste século e, até lá, a própria UE pode possivelmente desaparecer, escreveu no seu canal no Telegram o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente do país, Dmitry Medvedev.
De acordo com ele, a situação relacionada com a admissão da Ucrânia à União Europeia é semelhante à construção do comunismo na União Soviética: a data de implementação desses planos não é conhecida, mas são apresentadas muitas condições abstratas não verificáveis.
Sua verificação objetiva é impossível, disse Medvedev, já que serão avaliadas durante décadas e por novas gerações de líderes da UE. "E se a UE até lá já não existir mais?", questionou Medvedev.
Militantes cercados na usina Azot dão sinais que estão prontos para negociar, diz embaixador da RPL
Militantes cercados na usina química Azot dão sinais que estão prontos para negociações, que vão continuar, mas as condições para a deposição de armas não vão melhorarpara eles, diz embaixador da República Popular de Lugansk (RPL) Rodion Miroshnik.
Embaixador também disse que nos subúrbios da cidade de Severodonetsk foi confirmada a rendição de membros do batalhão nacionalista Aidar juntamente com seus líderes.
Ataques da Ucrânia na República de Donetsk deixam 7 pessoas mortas e 24 feridas
Devido aos ataques ucranianos nas últimas 24 horas, no território da República Popular de Donetsk (RPD) morreram sete civis e outros 24 ficaram feridos, informa quartel-general da defesa territorial da república.
Forças da República de Donetsk eliminam mais de 30 militares ucranianos
Milícia Popular da República Popular de Donetsk (RPD) informou que as perdas das tropas ucranianas nas últimas 24 horas excederam 30 pessoas, foram destruídos três sistemas múltiplos de foguetes Grad, dois veículos blindados e um drone.
Conflito na Ucrânia pode durar anos, diz chefe da OTAN Stoltenberg
"Devemos estar preparados para que isso dure por anos", disse secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg. "Não devemos enfraquecer o nosso apoio à Ucrânia, mesmo que os custos sejam elevados – não só em termos de apoio militar, mas também devido ao aumento dos preços da energia e dos alimentos."
Forças ucranianas bombardeiam República de Donetsk com artilharia de grande calibre, dizem autoridades
Nenhum comentário:
Postar um comentário