segunda-feira, 30 de maio de 2022

 

'Era da imunidade do Irã acabou': premiê de Israel diz que Teerã usa terceiros para atacar seu país

Israeli Minister of Education Naftali Bennett, who is also the  leader of the religious  Jewish Home party, arrives for the weekly cabinet meeting in Jerusalem, Sunday, Feb. 4, 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2022
Nos siga noTelegram
Primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett disse que o Irã ataca seu país por meio de terroristas controlados por eles e afirmou que a República Islâmica jamais ficaria impune por usar terceiros para atacar seus inimigos.
"Durante décadas, o regime iraniano exerceu terrorismo contra Israel e a região por meio de terceiros, emissários, mas a cabeça do polvo, o próprio Irã, tem desfrutado de imunidade", afirmou Bennett neste domingo (29) em uma transmissão.
"Como já tínhamos dito antes, a era da imunidade do regime iraniano acabou."
Os comentários do premiê israelense surgem uma semana após o assassinato de um coronel do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) em Teerã.
O coronel Hassan Sayyad Khodaei, que era acusado de planejar raptos e de matar cidadãos israelenses, foi morto a tiro no domingo passado (22) quando estava perto de seu carro à porta de casa.
Militares do Comando do Norte durante exercício militar na fronteira libanesa, 10 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2022
Panorama internacional
Mídia: Israel relatou a EUA que matou militar iraniano responsável por assassinatos de israelenses
Dois motociclistas dispararam cinco vezes contra o militar, tendo sido três vezes na cabeça, e fugiram antes de as "forças de inteligência e segurança" iniciarem uma perseguição.
agência de notícias iraniana ISNA mais tarde culpou agentes de uma rede de inteligência israelense e disse que eles tinham sido presos pelo IRGC logo após o assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário