quarta-feira, 4 de maio de 2022

 

Empresas dos EUA podem revelar perdas causadas pelas ações do governo contra Rússia

Em Savannah, no estado norte-americano Georgia, um navio de contêineres aparece carregado no porto local, em 29 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2022
Nos siga noTelegram
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) alertou as empresas americanas de que podem ser obrigadas a divulgar o impacto gerado pelas ações do governo na Ucrânia e das sanções contra a Rússia.
"As empresas podem estar sob a lei federal [...] para declarar o impacto direto e indireto que a operação russa na Ucrânia e a resposta internacional geraram ou podem gerar em seus negócios", alertou a SEC.
Trabalhadores descarregam carga de um avião Airbus A350-1000 que transporta máscaras faciais da China para a Europa, no Aeroporto de Toulouse-Blagnac em Blagnac, sul da França, onde está localizada a sede da Airbus, em 5 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2022
Panorama internacional
Parlamento da UE demonstra preocupação com 'impacto severo' das sanções contra Rússia na aviação
De acordo com a SEC, as empresas são solicitadas a divulgar informações relacionadas às suas atividades em Rússia, Belarus ou Ucrânia por meio de operações, investimentos, valores mobiliários, fornecimento de bens e serviços e relações comerciais.
Em resposta à operação de Moscou, os EUA decidiram implementar a bateria de sanções mais dura já vista contra a Rússia. Biden e seus aliados, como os Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), instaram a UE e o resto do mundo a potencializar tais sanções aderindo ao modelo de "guerra híbrida" adotado pelos norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário