Detalhes a seguir
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Dois mísseis táticos ucranianos Tochka-U e três projéteis do sistema de artilharia de foguetes foram derrubados na região de Chernobaevka; A Aviação da Rússia destruiu mais 66 instalações militares na Ucrânia, inclusive três armazéns de mísseis e artilharia na região de Chervonnoe;
As tropas de mísseis e artilharia russas efetuaram 1.098 disparos nas últimas 24 horas, destruindo, entre outros, três helicópteros Mi-8 no solo;Os sistemas de defesa aérea da Rússia derrubaram um caça-bombardeiro Su-25 e 15 drones, inclusive um Bayraktar.
Um oficial ucraniano que se rendeu contou à Sputnik que as tropas de seu país foram mal treinadas no manuseio de sistemas antitanque estrangeiros Javelin e NLAW.De acordo com suas palavras, os fuzileiros navais de uma brigada estacionada em Mariupol tiveram oportunidade de estudar os complexos antitanque ocidentais apenas em maquetes.
Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo mostrando a ação de um helicóptero Ka-52 destruindo equipamento e uma base das forças ucranianas
Nenhum comentário:
Postar um comentário