segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Eleição no Rio tem um candidato de alto nível, que precisa ser conhecido

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Resultado de imagem para wilson witzel
Juiz federal, Witzel exibe um sólido programa de governo
Carlos Newton
Na quinta-feira passada, não pude assistir ao debate na Band, porque fui jantar com meus amigos de infância, que se reúnem todo mês no restaurante Gambino, no Largo do Machado. Nesses encontros, que só acabam depois de meia-noite, a gente come, bebe e fala mal dos políticos com muita intensidade. Desta vez, antes das 22 horas, nosso amigo Rafael Brazil Protásio, neto do cientista Vital Brazil, saiu apressado para assistir ao debate de governadores na Band. No dia seguinte, liguei para ele e perguntei como tinha sido o programa. “Muito bom, mesmo. Bem melhor do que o debate de presidente. Você devia assistir o videotape na internet”, respondeu.
Segui o conselho e adorei. O mediador foi meu jovem amigo Rodolpho Schneider, com quem trabalhei no BNDES, filho do saudoso Roberto Schneider, grande jornalista e publicitário. Rodolpho conduziu o debate à perfeição, deixando os candidatos se xingarem à vontade, para depois dar direitos de resposta.
PAES X GAROTINHO – Foi sensacional ver dois corruptos notórios se pegando ao vivo e a cores. Eduardo Paes (DEM) e Garotinho (PRP) deram um show de pancadaria. O resultado da briga seria empate, porém Paes acabou levando a pior, porque Índio da Costa (PSD) revelou a penúria em que o amigo de Sérgio Cabral deixou a Prefeitura do Rio – sem recursos e com elevadíssimas dívidas a pagar. Paes, que costuma ser elogiado como “administrador”, na verdade foi um cavalo de Átila e arrasou a gestão municipal.
O mais importante do debate, no entanto, foi a presença sóbria e marcante de um candidato absolutamente desconhecido do grande público – o juiz federal Wilson Witzel (PSC), que surge na política justamente quando o eleitor procura uma nova opção.
UM JUIZ DE VERDADE – Fiquei impressionado com o candidato Wilson (é assim que se apresenta), que começou a vida profissional como tenente do Corpo de Fuzileiros Navais, depois se tornou juiz federal e professor de Processo Civil na UERJ.
Sobre segurança, disse o candidato: “A intervenção federal veio para suprir uma deficiência de comando do Estado do Rio de Janeiro, e parabenizo meus irmãos de farda pelo trabalho que realizaram. Mas, infelizmente, eu tenho feito críticas a respeito do tema, porque o papel das Forças Armadas é para patrulhar nossas fronteiras, onde entra o tráfico, onde entram os fuzis. As Forças Armadas têm que patrulhar a nossa costa. Recentemente vimos um navio despejando drogas, e infelizmente não é assim que nós vamos resolver. Vamos fazer um modelo de força-tarefa na Polícia Federal, e quem quer que esteja portando um fuzil, eu autorizarei a nossa Polícia Militar a abater”.
Em tradução simultânea, vai enfrentar a bandidagem sem clemência, como anseia a população.
FORÇA-TAREFA – Mas adiante, explicou que essa força-tarefa será tipo Lava Jato, com participação da Polícia Federal e da Receita, para enfrentar a criminalidade e conseguir pegar os chefões do tráfico.
Na área administrativa, como não há recursos, o juiz Wilson pretende reduzir a máquina estadual e implantar seu programa de 20 metas com Parcerias Público-Privadas. No setor de transportes, por exemplo, anunciou que desmontará a Máfia chefiada pela família Barata e pretende implantar o projeto “Rio nos Trilhos”. Disse que já há interessados em instalar mais mil km em linhas ferroviárias no Estado, inclusive transformando os trens em metrô de superfície, na capital.
Sua proposta é tão viável que Eduardo Paes, logo em seguida, afirmou no debate que fará o mesmo.
CONTRA A CORRUPÇÃO – O juiz Wilson Witzel disse também que será implacável com a corrupção, vai criar a Controladoria-Geral do Estado para supervisionar todas as licitações públicas, e mandará investigar os servidores que exibirem sinais exteriores de riqueza.
Na verdade, o candidato do PSC se saiu bem em todos os quesitos. Como juiz federal, demonstra que saberá usar sua autoridade para recuperar o governo. Mal comparando, o juiz Wilson Witzel é uma espécie de Bolsonaro sem farda, com a diferença de ter grande cultura e conhecimento administrativo, apresentando projetos viáveis e um sólido programa de governo.
Às vezes, a gente fica procurando o novo na política e nem percebe que ele já existe.

120 comentários:

  1. Excelente candidato. Acho que devemos divulgar e virilizar na internet, para que junto com Bolsonaro (na Presidência), faça o nosso Brasil renascer com homens de bem que tanto necessitamos, enterrando de vez a velha política corrupta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá o voto meu e o do meu marido, juntamente com o restante da família.

      Excluir
    2. Eu voto nele ..pois tudo que for pra acabar com esta violência desenfreada e acabar com a corrupção eu aprovo ..
      Voto nele sim .

      Excluir
    3. É isso mesmo, estamos juntos Juiz; vamos mudar a história deste país que até agora só nos trouxe vergonha. Fora todos os corruptos, essa corga de ladrões.

      Excluir
    4. O meu também!! Espero que os dois juntos, Bolsonaro e Wilson, transformem não só o nosso Rio de Janeiro, mas principalmente o Brasil.

      Excluir
    5. Eu já tive o privilégio de conhecer o Dr Wilson Witzel através da minha prima que henviou para o meu wtzap o video de divulgação, e assim tive a oportunidade de ver suas proposta, no qual, fiquei muito satisfeito. O meu voto, assim como o de minha família será sem a menor sombra de dúvidas de Dr WILSON WITZEl

      Excluir
    6. VAMOS NESSA GENTE!.
      W W É A SOLUÇÃO, W W É NOVO, VALE EXPERIMENTAR JÁ ERAMOS TANTAS VEZES VAMOS VOTAR NO NOVO!. HERBERT.'.

      Excluir
    7. WILSON WITZEI É NESSE QUE VAMOS VOTAR, O POVO DO RJ. JÁ CANSOU DE APANHAR VAMOS INOVAR WILSON WITZEI

      Excluir
    8. IIR.'. VAMOS NESSA NÓS MAÇON'S JA TEMOS ESTE CANDIDATO TODOS JUNTOS VAMOS VOTAR NO NOVO WILSON WITZEI CHEGA DE EXPERIMENTAR!. HG.'.

      Excluir
    9. Basta de tsnta roubalheira! Temos que acabar com a República das Ratazanas!

      Excluir
  2. Já vinha olhando de perto esse candidato...tem tudo pra dar certo..precisamos mudar..precisamos acreditar no novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já há algum tempo acompanhando o Sr Wilson. Conte comigo. Meu voto é seu.

      Excluir
  3. Excelente candidato! Apresenta propostas viáveis, tem coerência e caráter para o cargo. É realmente algo de novo no front da política.

    ResponderExcluir
  4. Homen deste porte que o Brasil precisa

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar me interar mais a respeito do candidato...

    ResponderExcluir
  6. Qual é a número dele para votar ?

    ResponderExcluir
  7. Assisti o debate ele né surpreendeu
    Até agora o melhor candidato com uma trajetória brilhante.

    ResponderExcluir
  8. Excelente candidato. Mostrou conchecimento e muito seguro nas respostas

    ResponderExcluir
  9. Há 2 anos atrás tive a sorte e satisfação de conhecer o meretissimo pessoalmente.
    O homem ideal
    pra mudar o rumo do nosso estado

    ResponderExcluir
  10. Até q enfim existe uma pessoa integra, culto e capaz de melhorar o Rio.

    ResponderExcluir
  11. O Brasil o estado do Rio de janeiro tem o melhor candidato ao governo do Estado esse homem e um homem de palavra

    ResponderExcluir
  12. Prezado Luiz Holanda, fiquei muito feliz com a avaliação das minhas ideias. Nosso programa de governo devolverá ao Estado a dignidade e o interesse de investidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já e meu candidato e de minha esposa, e se puder indicarei para meus dois filhos e minhas duas notas.Precisamos de pessoas assim.

      Excluir
    2. Achei meu candidato , obrigado !!

      Excluir
  13. Temos q começaressa mudança o mais rápido possível sair desse marasmo teve ser um bom candidato a governar o nosso estado falido de tanto roubo corrupção abandono não tinha em quem votar vou observar mais os debates deve ser meu candidato acho q sim

    ResponderExcluir
  14. Tb achei suas propostas muito interessantes e me passou sinceridade e conhecimento. Estava pensando no NOVO mas o Juiz me pareceu bem mais incisivo na questão do enfrentamento da criminalidade. Já tem o meu voto e já comecei a divulgação.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom
    O que o RJmerece pra sair da vala

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o Brasil espera por esse momento.

    ResponderExcluir
  17. Senhores não se trata de um excelente candidato.
    Ele é no único que poderá, como governador do Estado do Rio de janeiro, com Bolsonaro na Presidência, dar o tom de resgate para as famílias do Rio.
    Retomar a paz e a tranquilidade pública.Seguranca nas escolas e nos hospitais...
    É o único confiável,por sua história de vida!
    Obrigado Juiz Wilson!
    Ainda temos homens competentes e probus!

    ResponderExcluir
  18. Chega de mesmisse! Gostei das propostas, exequíveis.

    ResponderExcluir
  19. Confesso que meu candidato para o ESTADO executivo eu iria apenas votar por votar, no Subten do BOPE, mas balancei com o juiz no debate .

    ResponderExcluir
  20. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente ontem ,e com certeza é o único candidato capacitado para a cidade do Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com Altanir Freitas seu comentário é bem equilibrado 👏

    ResponderExcluir
  22. Única saída para o RJ, falido de competência política, é o Juiz Wilson.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom; o estado do Rio precisa de homens assim.

    ResponderExcluir
  24. Que seja a vontade de Deus a sua vitória.

    ResponderExcluir
  25. Muito bom, precisamos de pessoas fora dos padrões políticos dos atuais governantes.

    ResponderExcluir
  26. Estou como entusiasta do Juiz Wilson e do Sub Tenente do Bope André Monteiro que, junto do Bolsonaro são somente as minhas únicas opções para o governo do Estado.

    ResponderExcluir
  27. Estou compartilhando,divulgando e conversando com todos , mostrando que temos uma excelente opção para o nosso Estado tão sofrido, chega das mesmices, não merecemos Eduardo Paes e Romário como governadores. Esse juiz tem meu voto.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns juntos realizaremos sonhos

    ResponderExcluir
  29. Parabéns governador o Rio voltará a ser uma cidade de respeito grande abraço do amigo claudinho legal!

    ResponderExcluir
  30. Excelente opção para governar o Rio de Janeiro. Tem meu apoio. O numenú e o 20. Mas qual o partido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é do PT não. Pode votar sem medo. Rs.. É do PSC. Ex partido do Bolsonaro.

      Excluir
    2. Ele não é do PT não. Pode votar sem medo. Rs.. É do PSC. Ex partido do Bolsonaro.

      Excluir
  31. Depois que recebi de um amigo pretendo votar no juiz Wilson Mitzel.chega das mesmas caras para o nosso rj.

    ResponderExcluir
  32. Assisti o debate da band, e realmente a seriedade do candidato Wilson Mitzel me chamou atenção,não tenho duvidas, agora eu tenho em quem votar para governar o meu Estado.

    ResponderExcluir
  33. Numa eleicao com Paes e Garotinho qualquer outra opcao tem que ser admitida obrigatoriamente. O candidato Wilson merece ser avaliado com certeza. Mas talvez o escritor tenha resumido algo ou nao sabido expressar o programa da segurança publica, pois nao entendi qual sera a acao efetiva ao caso, visto que as forças armadas e a policia federal nao sao competencias do governo estadual. Gostaria de uma explicacao de qual seriam as acoes a serem executadas pelo Sr Wilson com relacao a seguranca publica e as policias estaduais caso seja eleito?

    ResponderExcluir
  34. Não assisti ao debate, porém pelos comentários lidos, prestarei maior atenção por diante.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Esse é omeu candidato eu voto em todos que é Bolsonaro

    ResponderExcluir
  37. Esse terá me voto! Vou espalhar para a família! O único de direita e ombreado com #BOLSONAROPRESIDENTE2018!

    ResponderExcluir
  38. Excelente candidato o Juiz Wilson.A chance de tirar o RJ dos escombros com uma administração nova,expurgando todos os políticos velhacos que tanto mal causaram a esta outrora cidade maravilhosa.Carlos Baptista

    ResponderExcluir
  39. Co certeza terá o meu voto é vou pedir aos amigos e familiares que votem também no juiz e no BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  40. Apenas mais um candidato da direita! Zero benefício para os trabalhadores! Parte da classe mérdia está iludida com síndrome de "zelites"!

    ResponderExcluir
  41. Estou bastante impressiknado com seu programa de governo. Antes de tudo temos que colocar pessoas novas, chega de corrupto.
    Tem garantido o meu voto.

    ResponderExcluir
  42. Nunca foi feito no Rio de Janeiro tantas melhorias como na gestão de Eduardo Paes
    Quem está acabando com o município é o Crivella
    Meu voto é dele Eduardo Paes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a Matéria Toda??? Vamos falar de Administração e Finanças Doméstica:
      Veja: Vc tem uma Família. Ganha:$10.00,00. Gasta no Mês: $10.000,01. Já ficou com Saldo Devedor de: [-0,01]. Ou vc controla a Sua Despesa, ou vai viver devendo para todo mundo. Crivella pegou um Município Falido, envolvido num Mar de Lama de Corrupção... O Problema do

      Excluir
  43. A hora é de renovação e mudança total na forma de representar a sociedade que elege os políticos! Chega de promessas que não são cumpridas e acabam logo após as eleições com os eleitos virando as costas para os que os elegeram! Confiança e credibilidade são a expressão do Juiz Wilson Witzel! Creio ser o melhor candidato para realizar a mudança que o nosso Rio tanto o. Votarei nele!!!!

    ResponderExcluir
  44. Muito bom o juiz WILSON WITZEL. Nos parece muito honesto e excelente opção .

    ResponderExcluir
  45. Para próximo Governador do RJ, o único para meu voto, de meus parentes e amigos: Dr. Wilson Witzel. É 20.

    ResponderExcluir
  46. É o candidato para realizarmos as mudanças políticas tão necessárias ao nosso País e Estado.
    Terá nosso voto e a captação do voto do nosso círculo de amizades.

    ResponderExcluir
  47. É o político que nosso estado tem que ter.

    ResponderExcluir
  48. Conversando com um grande amigo que eu não tinha candidato para o governo do RJ ele me alertou sobre esse juiz e acho que ele é o meu candidato.

    ResponderExcluir
  49. Além de ser um verdadeiro cidadão, Wilson Witzel, é um candidato extremamente preparado,sensato, consciente e estudado das deficiências financeiras,culturais,sociais, estruturais, política..., que nosso estado do Rio de Janeiro se encontra, a cargo dos governos passados.
    Sua experiência como juiz federal e sua sede de justiça,certamente, dará um basta um basta na corrupção e na violência em que se encontra nosso estado!
    EU VOTO, EU APOIO, EU CONFIO!!!

    ResponderExcluir
  50. Muito bom.
    Precisamos de gente assim para moralizar essa democracia que tanto queremos, honestidade.p

    ResponderExcluir
  51. Precisamos renovar,e nada como uma pessoa íntegra e de conhecimentos abastados para mudarmos este quadro na política,que já está insustentável.
    Meu voto e dele

    ResponderExcluir
  52. Qual o número do candidato? acabei de conhecer meu candidato?

    ResponderExcluir
  53. Excelentíssimo Wilson e o nosso candidato para mudar o Rio

    ResponderExcluir
  54. Grupo no WhatsApp de Apoio aos candidatos Wilson Witzel e Bolsonaro

    https://chat.whatsapp.com/0rci1up5fbQHlec9vTbiJY

    ResponderExcluir
  55. Espero que realmente esteja com disposição para trabalhar. O Rio de janeiro precisar de uma grande mudança. Seja social economia, Saúde de verdade
    Gestores com vontade de trabalhar para a melhoria de qualidade para o nosso povo. Escolas que sejam qualificadas para grande deficiência que temos nas redes públicas. Escolas com tempo integral para os nossos alunos. Que tenhamos oportunidade de novos empregos. Que a nossa malha ferroviária seja mais exploradas com novas linhas novos trens. Novos portos para receber as linhas das barcas de passageiros. Que abaixada fluminense tenha qualidade de vida. Com a expansão das linhas do metrô como novas linhas de trens. Se realmente ele for trabalhar para o povo . Nesse pensamento de revolucionar o que política de verdade. Tem o meu voto.

    ResponderExcluir
  56. O candidato Wilson Witzel já pode contar com o meu voto, que deixara de ser ideológico - como o tem sido - para ser pragmatico, como o Rio precisa

    ResponderExcluir
  57. Tenho 67 anos mas tenho uma vida ativa,gosto de sair e me divertir mas do jeito que anda nosso país está difícil,e pela minha idade não precisaria votar,mas agora estou pensando em votar e dar um voto de confiança para o candidato Wilson com a esperança de que consiga dar uma melhorada na situação desse país,nessa corrupção desenfreada,na violência sem limites onde zo o povo sofre,pois esses governantes não estão nem aí para o povo,pois andam em seus carros blindados e cercados pelos seus seguranças....tem meu voto...

    ResponderExcluir
  58. Tem o voto de toda a família Wilson! Nós não aguentamos mais esses (políticos)

    ResponderExcluir
  59. tambem é meu candidato. pela família, pela democracia, pela republica e pela moralização do país interna e i ternacional.

    ResponderExcluir
  60. Este tem um perfil de lutador e vencedor, além de não ter nenhuma notícia ruim acerca de sua vida pupúbli. Quanto aos outros, pelo que já apresentaram ou (nao) fizeram, não merecem nem comentário.

    ResponderExcluir
  61. O Rio precisa de homens honrado com caratê e nada mas um homem que não esta envolvido com político,sim comprometido com os problemas do nosso querido estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  62. Já tem meu voto, e os que buscarei para ele.

    ResponderExcluir
  63. Não sei como esses pulhas do Garotinho e o senhor Eduardo Paes tem coragem de se candidatar a qualquer coisa. Meu voto é para o Wilson.

    ResponderExcluir
  64. A tirania das palavras muitas vezes se volta contra o escritor. Vejam o que ele escreveu: "Mal comparando, o juiz Wilson Witzel é uma espécie de Bolsonaro sem farda, com a diferença de ter grande cultura e conhecimento administrativo, apresentando projetos viáveis e um sólido programa de governo.". Ele quis dizer que o juiz Wilson difere, para melhor, dos demais candidatos a GOVERNADOR, mas descuidou-se e "disse" que o Bolsonraro é fraco.

    ResponderExcluir
  65. Não o conhecia!mas já me covenci só pelos comentários que vi.
    Conte com meu voto também.

    ResponderExcluir
  66. Já havia feito meu comentário sobre o ex titular da sexta cara federal do RJ. Sem qualquer dúvida, trata-se de um candidato perfeito para colocar o Rio de Janeiro, novamente, no melhor cenário nacional. Com estilo Bolsonaro, será implacável na maneira de administrar e com moral para tal. Vou trabalhar intensamente para que alcance o apoio para se eleger nosso governador.

    ResponderExcluir
  67. Sem dúvida é melhor candidato para que o Rio de Janeiro volte a vitrine no cenário nacional. Será muita sorte para o carioca ter alguém da qualificação do Juiz De. Wilson e que aceite enfrentar tamanho desafio, se quando, pela sua posição profissional,não precisaria se envolver com política. Isso é um bom exemplo de abnegação. Cabe agora o eleitor fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  68. Sinceramente,o que existe provado contra o Garotinho.Preciso de um motivo,junto com minha família, para deixar de votar nele.Sou eleitor apolítico.

    ResponderExcluir
  69. Ouvi falar desse juiz como melhor e única opção, como não lembrava de quem falou ou o nome, me propus a buscar na internet, quando uma amiga me mandou esse relato pelo WhatsApp. Já consegui os votos de minhas filhas, genros e suas família e cada vai repassar pros seus contatos. Começo hoje minha divulgação pelo Facebook, WhatsApp, vizinhos e todos com quem conversar..
    Todos vamos votar no Bolsonaro.
    Devo dizer que vamos observar e pesquisar. Me apavora um pouco do lugar que é ou foi professor, mas acredito que seja esse mesmo. Espero que esteja em sintonia com Bolsonaro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  70. Com certeza, se Bolsonaro indica, é nele que voto.

    ResponderExcluir
  71. Vou trabalhar p/ o dr.Juiz. voto nele e vou indicarar para meus parentes e amigos

    ResponderExcluir
  72. Tem o meu voto é da minha família para um país melhor com mais igualdade e menos corrupto

    ResponderExcluir
  73. Caríssimo DR. WILSON WITZEL, parabéns pela plataforma apresentada no debate. Creio mesmo que "DEUS" OUVIU as orações de todos os habitantes da nossa CIDADE MARAVILHOSA! Formarão uma dupla que darão muitas alegrias a nós já descrentes face à tantos desmandos no cumprimento das leis. EIS UMA DUPLA QUE COLOCARÁ O ESTADO E O BRASIL NOS EIXOS :- JAIR BOLSONARO E WILSON WITZLIMA Jamilton dos Santos

    ResponderExcluir
  74. Ele vai ser nosso governador. Eu creio!!!

    ResponderExcluir
  75. Wilson governador, Flávio Bolsonaro senador e Jair Bolsonaro presidente!!

    ResponderExcluir
  76. Se depender de mim e de minha família ele estará eleito ... Ótima opção!

    ResponderExcluir
  77. Dr. Wilson, estamos e estaremos juntos por um Rio melhor. Grande abraço

    ResponderExcluir