segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Soldados indonésios no momento de chagada ao aeroporto militar de Roesmin Noejadin

Chefe militar indonésio é impedido de entrar nos EUA apesar do convite

© AFP 2017/ ADEK BERRY
ÁSIA E OCEANIA
URL curta
120412
O comandante das Forças Armadas Nacionais da Indonésia, general Gatot Nurmantyo, foi impedido de entrar nos EUA apesar de ter sido convidado para visitar oficialmente o país pelo chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Joseph Dunford, comunicou a mídia.
Anteriormente, em outubro, a embaixada dos EUA em Jacarta publicou uma declaração quando ao convite de Dunford a Nurmantyo para participar da Conferência dos Chefes da Defesa para enfrentamento da violência extremista, entre 23 e 24 de outubro em Washington.
De acordo com a CNN, no sábado (21), Nurmantyo e a sua esposa estavam no aeroporto – prontos para ir a Washington, contudo mesmo antes de decolar, o Serviço Alfandegário e Proteção das Fronteiras dos EUA informou para a delegação indonésia a impossibilidade de os mesmos entrarem em território norte-americano.
O próprio embaixador dos EUA em Jacarta, posteriormente, pediu desculpas em nome de Washington ao ministro das Relações Exteriores indonésio, Retno Marsudi, pelo incidente e inconveniência.
"Conservamos nosso compromisso de parceria estratégica com a Indonésia para garantir a segurança e prosperidade das nossas nações e povos", comunicou a embaixada no domingo (22).
De acordo com informações recentes, Jacarta está esperando que Washington dê explicação plausível quando ao incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário