terça-feira, 20 de junho de 2023

JCO

 POLÍTICA

Em depoimento bombástico, Bolsonaro se rebela contra injustiças e cita julgamento pelo TSE (veja o vídeo)


A conversa de Jair Bolsonaro com novos filiados no último sábado (17) em evento realizado no interior de São Paulo, foi muito além das boa vindas e dos projetos que precisam ser colocados em ação, visando as eleições municipais do ano que vem.

Um trecho que circula nas redes sociais traz o ex-presidente fazendo uma espécie de desabafo sobre o julgamento da próxima quinta-feira (22), em que será julgado por críticas que fez sobre o processo eleitoral, em um encontro com embaixadores, em agosto de 2022, quando ainda era o presidente do país. Sem medo, o capitão cita o TSE de maneira direta, reclama do fato da corte ter imposto uma multa de R$ 22 milhões quando deveria, na verdade, ter analisado o pedido feito pelo partido o PL, que cobrava esclarecimentos.

E lembrou ainda que chegou a pagar uma multa pessoal também imposta pelo tribunal, justamente em função do que foi dito naquele encontro no Palácio do Planalto.

"Não tô tentando aqui me justificar. A cabeça de cada um lá que decida. Não vamos apavorar com o resultado que vier, obviamente que a gente não quer perder os direitos políticos… mas a gente que passou dos 60, tem um pouco mais de experiência”, disse o ex-chefe do executivo.

Diversos setores da ‘velha mídia’ garantem que Bolsonaro sairá inelegível deste julgamento, ainda que especialistas na área jurídica entendam que não há precedentes legais ou materialidade que pudesse levar a isso.

O certo é que, seja qual for o resultado, Jair Bolsonaro sai fortalecido, ou já se apresentando como o principal candidato conservador para 2026 ou em outra especialidade que demonstrou ser imbatível, a de cabo eleitoral.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário