Ingratidão... Zanin rompeu com o sogro por disputa envolvendo dinheiro
19/06/2023 às 10:06O advogado Cristiano Zanin deve sua projeção profissional inteiramente ao sogro, o advogado Roberto Teixeira.
A própria aproximação com o ex-presidiário Lula, que acaba de indicá-lo para o Supremo Tribunal Federal (STF), Zanin deve a Teixeira - amigo de longa data e padrinho do filho mais velho de Lula. Porém, quando entra dinheiro no ‘jogo’, pessoas se revelam
Assim, nada disso foi levado em consideração quando os dois advogados – Zanin e Teixeira – mergulharam em uma batalha judicial pelo direito a honorários advocatícios de R$ 9,1 milhões.
O jornal O Globo explicou a desavença:
“A disputa judicial começou após a dissolução da sociedade, em setembro de 2022, quando os escritórios de Zanin e do sogro passaram a pleitear judicialmente o direito aos honorários em processo que corre na 21ª Vara Cível de São Paulo.
De um lado, o escritório comandado por Zanin e pela mulher classificou as petições apresentadas pelo escritório de Teixeira como ‘absurdas e antijurídicas’, alegando que buscavam ‘enriquecer indevidamente às custas de trabalho desempenhado exclusivamente’ por Zanin. Por outro lado, o escritório comandado pelo sogro defende, no processo, que a ‘retirada unilateral’ de Zanin e Valeska da sociedade impede o recebimento integral dos ‘honorários que são devidos’.”
Quando Sogro, genro, pai e filha entram numa briga por dinheiro, dá para se ter uma ideia do caráter dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário