sexta-feira, 20 de julho de 2018

Isolado, Jair Bolsonaro afirma que ‘jamais’ se comprometeu com partidos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Bolsonaro tem votos, mas não consegue fechar alianças
Leticia FernandesO Globo
Com dificuldade de formar alianças, o pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, criticou pelo Twitter, nesta quinta-feira, as notícias de que teria sido “descartado por fulano e cicrano (sic)”, chamadas por ele de “falsa narrativa”. Ele faz referência à relutância de legendas, como PR e PRP, que negociavam a vaga de vice na chapa de Bolsonaro, de se juntarem ao pré-candidato, líder nas pesquisas de intenções de votos.
O PRP rejeitou a aliança com Bolsonaro nesta quarta-feira, após o PSL ter praticamente fechado que o vice do candidato seria o general da reserva Augusto Heleno. Antes, o PR já havia interrompido as negociações. O senador Magno Malta (PR-ES) era preferência de Bolsonaro para compor a chapa, mas o partido também não aceitou.
FAZER DIFERENTE – Apesar disso, o pré-candidato disse nesta quinta que “jamais” se comprometeu com esses partidos ou candidatos. “Queremos fazer diferente. Se for para fazer igual a todos estamos fora sem problema algum. A escolha é dos eleitores”, escreveu.
A maioria da imprensa cria falsa narrativa como se tivesse sido descartado por fulano e cicrano. Jamais me comprometi com nenhum dos citados. Sempre deixei claro que meu partido é o povo e agora tentam desonestamente inverter a situação para mais uma vez nos descredibilizar!
Com o naufrágio aparente de suas duas principais apostas, o pré-candidato corre em busca de uma alternativa. Uma delas é a advogada Janaína Paschoal, filiada ao mesmo PSL de Bolsonaro. O nome dela vinha sendo cotado para a disputa do governo de São Paulo, embora pessoas ligadas ao partido no Estado acreditem que a advogada prefira concorrer à vaga de deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário