sábado, 19 de agosto de 2017

Um distrito libertado em Aleppo oriental

Conselheira de Assad: guerra na Síria mudou relação de forças no mundo

© Sputnik/ Michael Alaeddin
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
URL curta
111910
Butheina Shaaban, conselheira do presidente sírio Bashar Assad, fala com a Sputnik sobre os resultados da guerra na Síria, as perspectivas dos países árabes e o surgimento de novos centros de poder no mundo.
A conselheira do presidente sírio Bashar Assad, Butheina Shaaban, em uma entrevista à Sputnik Árabe, declara que a abertura da Exposição Internacional de Damasco depois de cinco anos de intervalo tem uma grande importância.
"É uma mensagem clara para todo o mundo que a guerra acabou e nós começamos restaurando o país", destacou a conselheira.
Segundo ela, o resultado da guerra se tornou evidente quando o exército sírio, em conjunto com seus aliados, libertou Aleppo dos terroristas. Quanto aos resultados políticos, eles devem aparecer nos próximos dois meses. Quando a comunidade internacional perceber que a Síria resistiu, a relação com o país árabe mudará.
Apesar de toda a dor que os outros países árabes trouxeram à Síria, a conselheira prevê um destino comum dos povos destes países com o povo sírio, pois Damasco está pronta a estabelecer a cooperação.
Falando da relação de forças no mundo, Butheina Shaaban destacou que a guerra na Síria mostrou que esta tinha mudado: "É obvio que os países ocidentais perderam sua antiga influência. Ao mesmo tempo aumentou o papel da Rússia, da China e do Irã na arena internacional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário